Na tarde do último domingo (25), o Grêmio voltou a mostrar toda sua força no Brasileirão de 2023. Isso porque, em duelo realizado na Arena, o Rei de Copas não tomou conhecimento da equipe do Coritiba e goleou o adversário por 5 a 1. Com o triunfo, Suárez e companhia chegaram aos 23 pontos e subiram para a segunda colocação do torneio.
Todavia, mesmo com o belo resultado ainda ganhando grande repercussão no Sul, nesta segunda-feira (26), outro assunto ‘ganhou os holofotes’ no Imortal: a situação de Ferreira. É de conhecimento geral, que após um grande tempo lesionado, o ponta voltou aos treinos e está próximo de ser o chamado reforço ‘caseiro’ da temporada.
Ainda citando o velocista, a seguinte atualização surgiu. Segundo a reportagem do site Gaúcha ZH, a direção montou uma estratégia para o retorno do camisa 10. O atacante será testado em um jogo-treino com o Lajeadense, no CT Luiz Carvalho, que foi marcado para a manhã desta terça-feira (27). Caso seja ‘aprovado’, ele deve atuar ao menos alguns minutos nas oitavas da Copa do Brasil.
Leia mais: “É peça crucial, joga muito”; Renato não segura o frio no Sul e ‘enche a bola’ de titular do Grêmio
Sobretudo, voltando o foco para os próximos jogos da temporada de Bitello e cia, agora, o time gaúcho terá semana livre até o próximo compromisso. No sábado (1), o Tricolor encara o Bahia, às 18h30, na Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão. Um triunfo fora de casa é crucial para as pretensões do elenco na competição.
No dia 26 de junho de 1988, o Grêmio empatava sem gols com o Caxias no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e sagrava-se Tetracampeão Gaúcho. O apito final deu início à festa no gramado e em todo o Estado! Há 35 anos.