Temporada complicada do Vasco em 2023
O Vasco passou por muitos problemas em 2023. Com a chegada da 777 e o retorno à Série A, o Gigante da Colina foi com tudo ao mercado da bola para montar uma equipe competitiva.
Algumas contratações feitas não tiveram o desempenho desejado e com isso o time teve sérios problemas no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, onde fez uma campanha muito abaixo e era visto como um dos favoritos ao rebaixamento.
No entanto, com a chegada de reforços pontuais e Ramón Díaz, o time passou a dar uma resposta positiva e voltou a ter esperança de permanecer na Série A em 2024. Aliás, na última rodada, a equipe conquistou uma vitória pontual em cima do Bragantino e fugiu do rebaixamento.
Um dos reforços pontuais do Vasco na janela de julho foi o centroavante Pablo Vegetti, que foi fundamental na campanha contra o rebaixamento. O jogador disputou 21 jogos com a camisa do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro e marcou 10 gols.
Negociações para renovação de Vegetti estão travadas
Com o bom desempenho, o jogador se valorizou rapidamente. Portanto, o Vasco não perdeu tempo e iniciou as negociações para renovar o contrato do centroavante de 35 anos, que tem vínculo com o Cruzmaltino até junho de 2025.
A renovação dava indícios que seria simples, mas no momento está travada, pois as partes ainda não chegaram a um acordo sobre os valores do salário do experiente centroavante. De acordo com informação do GE.
Ainda segundo o portal, a postura da diretoria do Vasco tem incomodado o estafe de Vegetti, pois entendem que o atleta merece uma valorização salarial pelo o que apresentou na temporada passada.
Vale ressaltar que o centroavante está valorizado no mercado e por isso tem atraindo times que observam de perto a situação do atleta. No momento, Grêmio e um clube do Catar estão de olho no atleta.
Leia mais: Com situação de Sforza indefinida, outro volante argentino vira alvo do Vasco
Volta ao futebol argentino descartada
Como dito anteriormente, Vegetti tem contrato com o Vasco apenas até junho do ano que vem, mas o acordo com o Gigante da Colina prevê renovação automática por mais seis meses, caso ele dispute 60% dos jogos da equipe em 2024.
Recentemente, em entrevista à Tyc Sports, Vegetti mostrou estar contente no Vasco e ainda descartou uma volta ao futebol argentino. Além disso, na ocasião o centroavante revelou que estava negociando a ampliação do contrato com o Gigante.
“Na verdade, estamos agora tentando estender o contrato, estamos perto de chegar a um acordo. A família está muito bem, nos adaptamos rápido”, disse o atacante.
Por fim, mesmo com as negociações atrasadas, a tendência é que o centroavante estreie oficialmente em 2024 nesta quinta-feira (25). Ramón Díaz deve mandar a campo o time principal no Campeonato Carioca no confronto contra o Madureira, em São Januário.