Neste domingo (7), o Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 0 com gols de Victor Sá e Matheus Nascimento, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A conquista dos três pontos fez com que o Alvinegro Carioca continuasse na liderança do torneio com 100% de aproveitamento.

Vivendo um bom momento no Brasileirão, e também na Sul-Americana, em busca da classificação, uma situação envolvendo Tiquinho Soares e Marçal no Campeonato Carioca, veio a tona agora. Ambos os jogadores estavam sendo julgados por episódios contra o Flamengo nas semifinais.

O centroavante tentou dar uma cabeçada no árbitro e foi expulso da partida. O Tribunal Pleno do STJD deu parcial provimento ao recurso impetrado pelo Glorioso, Soares teve a pena de oito jogos reduzida para cinco, após a desclassificação do artigo 243-F. Marçal teve a suspensão de cinco jogos mantida. Cada um já cumpriu dois, e terão mais três jogos para cumprir no Carioca-2024.

Foto: Reprodução/CazéTV – Lance de Tiquinho Soares

Foto: Reprodução/CazéTV – Lance de Tiquinho Soares

A partida foi realizada em fevereiro deste ano, após a primeira decisão o Alvinegro Carioca entrou com recurso. O próximo confronto do Botafogo será diante do Corinthians na quinta-feira (11), no Nilton Santos, às 19h30, pela quinta rodada do Brasileirão.