Embora tenha oscilado bastante no Brasileirão, o Fluminense conseguiu contornar a fase negativa que acabou afastando-o da briga pelo título da Série A. Acontece que após sofrer três derrotas consecutivas os tricolores ficaram para trás e deixaram apenas Palmeiras e Internacional na disputa pela taça.
Contudo, após algumas alterações realizadas pelo técnico Fernando Diniz que incluíram a entrada de mais um volante, o Clube das Laranjeiras voltou ao bom futebol e conseguiu engatar uma sequência de vitórias importantes, a mais recente em cima do Corinthians por 2 a 0.
Durante a entrevista, André, o volante em questão falou sobre como foi a equipe se portou após a saída de Nonato e não perdeu a oportunidade de elogiar a entrada de Yago. “É o treinamento. Nosso time se conhece bastante, estamos ali há dois anos treinando juntos. Óbvio que muda um pouco as características, nosso time estava em uma sequência muito grande, eu e Nonato estávamos muito encaixados, depois entra o Martinelli, que para mim é um dos melhores volantes do Brasil na atualidade, mas muda a característica, Martinelli é um jogador mais agudo, dá mais tiro e profundidade ao time, Nonato cabeceia mais”, analisou o jogador.
Logo após, completou: “Então acho que estávamos muito encaixados com Nonato, a mudança veio na hora errada, a gente lamenta o Nonato ter saído. Agora nosso time se encaixou bem de novo com a entrada do Yago, estava treinando muito bem, junto com Ganso e Martinelli. Acho que é entrosar mais e mais para fazer uma boa reta final de Brasileiro”, concluiu.