Antes de comandar o Corinthians, o técnico Vítor Pereira esteve à frente de inúmeras equipes, entre elas o Shanghai Port entre janeiro de 2018 e dezembro de 2020. Nesse período o português teve a oportunidade de se aproximar de vários jogadores do elenco, entre eles um brasileiro com quem possui bastante contato até hoje.

O jogador em questão é ninguém menos que Oscar. Embora seja um dos alvos do Flamengo, o meio-campista que pode retornar ao Brasil em 2023 revelou que VP já o convidou até para se juntar ao Corinthians. “Ele sempre fala: ‘vem aqui me ajudar’ (risos), ele sempre fala isso. Mas eu desejo muita sorte para ele, sempre”, afirmou ao Resenha ESPN.

Ainda durante a entrevista, o meio-campista do clube chinês revelou que deu um conselho ao treinador antes dele integrar a equipe paulista. “Eu avisei que ele vai ter um pouco mais de pressão do que na China, né? (risos). Avisei que a torcida do Corinthians é difícil, não gosta de perder. Mas ele se encaixa muito no Corinthians, é um cara que dá o sangue todo jogo, eu fico feliz que tenha dado certo”, relatou.

Leia mais:


“Jamais teria voltado”; Willian surpreende a tudo e todos revelando único arrependimento de volta ao Corinthians
Via: Futebol Nacional

Por fim, o ex-atleta do Inter deu mais detalhes sobre a amizade com o técnico do Timão. “O Vítor Pereira é meu amigo. Não só o Vitor, como toda a comissão dele. Quando estávamos na China eu desejei sorte a ele no Corinthians. Quando você vê um treinador seu na China vindo para cá, independentemente do time, você torce para ele dar certo”, finalizou.