Pensando na próxima temporada

O Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa já havia garantido a permanência na elite do futebol nacional e agora voltará a disputar a Sul-Americana.

Com o empate, o Alviceleste terminou a competição na 14ª colocação com 47 pontos conquistados e garantiu a permanência na elite do futebol nacional, após uma série de resultados ruins

A ida para o torneio continental em 2024 marca o retorno do clube mineiro em campeonatos internacionais, algo que não acontecia desde 2019, já que o clube estava na Série B.

Agora Ronaldo Fenômeno, juntamente com a nova comissão técnica de Nicólas Laracamón estão de olho no mercado de transferências para trazer reforços para suprir possíveis saídas.

A caminho da Europa

Nesta sexta-feira (5), Venê Casagrande juntamente com Samuel Venâncio divulgaram que a Raposa está prestes a fechar maus um negócio ainda nesta janela.

Segundo os jornalistas, o atacante Stênio, deve ir para a Europa, existe uma negociação em andamento com o AVS, líder da 2ª Divisão em Portugal, que está com grandes chances de acesso.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Stênio

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Stênio

A negociação é uma possível ida por empréstimo. A Definição pode acontecer em breve, o jogador de apenas 20 anos tem contrato com o clube mineiro até o final de 2026.

Pela equipe profissional da Raposa, o atleta disputou 43 partidas, onde anotou dois gols. Em 2021, Stênio foi emprestado para o Torino, da Itália, onde atuou nas equipe sub-19.

Leia mais: Após recusar proposta do Inter: Gigante brasileiro entra na briga por Marlon e Cruzeiro pede quantia milionária

Mais reforços ofensivos deve chegar

No velho continente ele disputou 31 partidas, anotou sete gols e deu cinco passes para um companheiro marcar. Lá ele permaneceu entre agosto de 2021 até junho de 2022.

Para a próxima temporada a diretoria cruzeirense trouxe o goleiro Léo Aragão, o volante Lucas Romero, e os atacantes Juan Dinenno, Rafael Silva e Gabriel Veron. Além de Zé Ivaldo que chegou ainda em 2023.

O diretor Pedro Martins, mandou um recado para a torcida sobre a chegada de mais reforços. “Para esse ano, partimos de um ponto diferente. Temos um elenco já constituído e a ideia é fazer algumas análises pontuais“.

Agora o Cruzeiro retorna a campo diante do Villa Nova, fora de casa, às 19h, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, no próximo dia 24 de janeiro

O que dizem os torcedores