Trabalhando na montagem do elenco para 2024
O Botafogo fez uma temporada de altos e baixos. Afinal, o time começou o ano em baixa no Campeonato Carioca, onde sequer passou para a semifinal da competição estadual, sendo o único dos quatro grandes de fora.
No entanto, a equipe se provou no Brasileirão, tendo um início impressionante e muito surpreendente. Já que o Glorioso fez uma campanha histórica no primeiro turno, abrindo uma grande diferença na liderança.
Já no segundo turno, a equipe carioca teve uma queda brusca de rendimento e viu o título do Campeonato Brasileiro, que parecia garantido, escapar por entre os dedos.
Agora, o foco do Glorioso é montar um time ainda mais competitivo para a próxima temporada. Uma das preocupações do clube era a saída de Adryelson e Lucas Perri, que se destacaram em 2023, mas deixaram a equipe carioca.
Detalhes da chegada de Lucas Halter ao Botafogo
Contudo, rapidamente, o Botafogo fechou a contratação do goleiro John e do zagueiro Lucas Halter, para suprir as saídas, os dois já foram até apresentados oficialmente e reforçam a equipe de Tiago Nunes.
Foto: Robson Mafra/AGIF – Lucas Halter em ação com a camisa do Goiás.
Um dia depois do anúncio oficial do jogador, o jornalista Venê Casagrande trouxe todos os detalhes da contratação do zagueiro Lucas Halter, que estava no Athletico-PR.
Segundo o comunicador, o Alvinegro pagou exatamente R$ 7 milhões ao Athletico por 80% dos direitos econômicos do zagueiro, que assinou vínculo válido por quatro anos.
Vale lembrar que o zagueiro estava em fim de contrato com o Athletico-PR e por isso o Botafogo pagou uma quantia considerada baixa por Lucas Halter, de 23 anos, que se destacou no Goiás e tem passagens pela Seleção Sub-23.
Números com a camisa do Goiás
Afinal, esta janela de transferências era a última oportunidade da equipe paranaense embolsar um valor com o zagueiro. Já que a partir de junho, o jogador já poderia assinar um pré-contrato com qualquer time e deixar o Athletico de graça.
Conforme visto acima, o zagueiro pertencia ao Athletico-PR, mas foi com a camisa do Goiás, que o jogador chamou atenção. Lucas chegou ao clube goiano ainda em 2022, mas foi em 2023 que se tornou peça chave do Esmeraldino.
Com a camisa do Goiás, o zagueiro disputou 69 partidas, onde marcou seis gols, levou 17 cartões amarelos e dois vermelhos. Agora, chega para brigar por uma vaga no time titular do Botafogo.
Vale lembrar que o zagueiro não é o único a chegar no Botafogo para a função. Visto que Alexander Barboza também foi anunciado para o setor. No entanto, a tendência é que os dois formem a dupla de titular do Glorioso em 2024, pois Victor Cuesta também deve deixar o clube.