Na última terça-feira (8), o Corinthians empatou com o Newell’s Old Boys em 0 a 0 no Estádio Marcelo Bielsa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Com o empate na Argentina, o Alvinegro garantiu a classificação para as quartas.

Após um primeiro jogo cheio de ‘catimba’ dos adversários, o Timão manteve a calma e segurou o resultado para se classificar. Em entrevista concedida após a partida, Wesley, expôs o papel fundamental de Vanderlei Luxemburgo na parte mental dos jogadores para a decisão.

“Ele (Luxemburgo) é um cara muito importante e acho que ele vem dando bastante oportunidade para a gente da base, para todos nós. Ele sempre fala para o grupo se manter unido e não desligar da partida independente do que esteja acontecendo brigas de torcida e etc. É um cara muito importante, vem dando valor pra gente e a gente só tem a agradecer a ele por tudo que ele vem fazendo com todos nós da base. (…) Estávamos focados só no jogo, que era importante. Sobre brigas e torcidas a gente não pode perder o foco, se desligar da partida, que era o que é mais importava e, graças a Deus, a gente manteve o foco e conseguimos sair com a classificação que era o que mais importava”, disse o jogador.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Wesley atuando contra o Newell’s Old Boys

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Wesley atuando contra o Newell’s Old Boys

Em 2023 Wesley vem recebendo oportunidades, em 23 partidas disputadas, o atacante corintiano balançou as redes quatro vezes. O próximo confronto do Corinthians será diante do Coritiba, no domingo (13), em casa, às 16h, pela 19ª rodada do Brasileirão.