Derrota e preocupação
O São Paulo perdeu para o Cuiabá, por 2 a 0, e viu sua distância para o G-4 aumentar no Brasileirão Betano. Em um resultado improvável, o Tricolor teve quase 80% de posse de bola, mas não conseguiu transformar os números em oportunidades claras de gol.
Com o resultado, o time de Zubeldía parece ter ‘jogado a toalha’ na temporada. Além disso, viu a margem do Flamengo, primeiro time dentro do G-4, aumentar para quatro pontos. Desse modo, o time paulista ocupa a quinta colocação, com 47 pontos em 29 partidas.
Com esse momento ruim do Tricolor Paulista, o jornalista dos canais ESPN, Victor Birner, falou o que pensa sobre esse elenco do São Paulo. De acordo com o profissional, o time de Zubeldía está “acima das expectativas” no Brasileirão Betano. Para Birner, o time deveria focar na disputa pelo G-6, e não pelo G-4.
Confira a análise de Birner
“Eu acho que o São Paulo não tem time para ficar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Acredito que a briga real do São Paulo é pelo G-6, e está muito bom. Isso porque o Inter, por exemplo, tem elenco melhor que o do São Paulo, o Atlético-MG, que nem está na disputa também tem”, avaliou o jornalista.
Além de falar sobre o elenco Tricolor, Birner fala que os jogadores do time paulista precisam reagir após a eliminação para o Botafogo. Segundo o jornalista, os atletas precisam se recuperar psicologicamente do “baque” sofrido pela eliminação na Copa Libertadores.
Por outro lado, o time paulista vive uma certa ‘indefinição’ nos bastidores. Isso porque, no elenco Tricolor, Rafinha e Luiz Gustavo ainda são dúvidas para a próxima temporada, pois seus contratos expiram em dezembro de 2024. Além dos atletas, Zubeldía também tem seu futuro ’em cheque’ no Soberano para 2025.
Por fim, o São Paulo volta a jogar em oito dias, após a pausa para a Data Fifa, contra o Vasco, fora de casa. O Tricolor precisa vencer para dar uma ‘resposta’ para seu torcedor e buscar a classificação para a Copa Libertadores de 2025.
Veja também
Ulisses Costa 'causa' no São Paulo ao falar de Zubeldía: "Informação que chega"