Novo destino do volante ex-Flamengo
Embora tenha passado por um ano repleto de altos e baixos, o Flamengo começou bem a temporada com boas atuações tanto do time titular quanto dos reservas. A mais recente foi na vitória por 2 a 0 diante do Sampaio Corrêa pela quinta rodada do Cariocão.
Contudo, vira e mexe os jogadores que já vestiram o manto Rubro-Negro acabam ganhando atenção pelas suas movimentações no mercado, um exemplo disso é a situação de Arturo Vidal.
Após a passagem pelo time da Gávea, onde desembarcou em 2022, o meia se juntou ao Athletico, em julho da última temporada, mas não conseguiu ter o destaque que desejava pelo Furacão.
Assim, ainda no fim da última temporada a diretoria paranaense decidiu não renovar o vínculo com o então camisa 23 e assim, ele ficou livre para se juntar a outra equipe.
Repatriado após mais de uma década
Dessa forma, o atleta de 36 anos fechou com o Colo-Colo, clube onde iniciou sua carreira aos 17 anos, e foi apresentado na última quinta (1) com uma festa digna de um monarca.
Vale lembrar que o volante deixou o Cacique em 2007 quando tinha 17 anos, na ocasião ele se transferiu ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Mas agora foi repatriado com uma cerimônia impressionante.
Para ter uma ideia, Vidal chegou em grande estilo ao Estádio Monumental em um helicóptero. Logo após desembarcar, o atleta vestiu uma capa preta e montou em um cavalo para dar uma volta no local e saudar os torcedores.
Tratado como “Rei Arturo”, em alusão ao lendário Rei Arthur, o craque vestiu a camisa 23. A cerimônia contou ainda com shows de grupos locais no gramado do Monumental.
“Mentiria para vocês se dissesse que imaginei um retorno desses. Foi maravilhoso ver o estádio assim. Estou emocionado”, começou dizendo admirado com o toda a pompa na ocasião.
Leia mais: Flamengo deixa ‘Corinthians’ a ver navios e libera atleta para acertar com rival
Volante impressionado com a cerimônia
Em seguida, completou: “Nem me lembro o que vinha pensando no helicóptero, foram muitas emoções. O torcedor do Colo-Colo me fez sentir querido”.
Vale lembrar que o chileno não entra em campo desde o dia 12 de setembro, no empate sem gols contra a Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.