De olho no G-6

O Cruzeiro ficou apenas no empate em 1 a 1 diante do Vasco da Gama, no Mineirão, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado a equipe chegou a 43 pontos, dois a menos que Bahia, primeira equipe no G-6.

Apesar disso, um outro assunto tem agitado os bastidores da Raposa, trata-se do futuro de Lucas Villalba. O jogador conquistou espaço com Fernando Diniz como treinador e emprestado pelo Argentinos Juniors, da Argentina, até o fim de dezembro deste ano.

Futuro de Villalba

Ao fim do empréstimo, o Cabuloso poderá exercer os direitos de comprar do jogador. O valor estipulado é de 800 mil dólares (R$ 4,3 milhões, na cotação atual). Há uma expectativa para que o atleta permaneça no clube mineiro.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (1º), Villalba tentou despistar sobre o seu futuro, mas se mostrou otimista com a permanência na Toca da Raposa, mas afirmou que seu foco é no próximo compromisso do Cruzeiro.

“Meu sentimento é de tentar (me) manter (no clube), mas agora estou tentando focar nos jogos, em ter essa possibilidade de jogar e de aproveitar o máximo possível, porque entendo que isso que vai aproximar as coisas. Estou pensando mais no jogo contra o Fluminense do que nesse assunto”, iniciou.

O jogador prosseguiu afirmando que chegará o momento de falar sobre o seu futuro. “Vai ter tempo para falar disso, temos tempo ainda, agora só tento focar no próximo jogo e em aproveitar essa possibilidade e tentar fazer o melhor possível para conseguir permanecer”, completou.


Para contar com Villalba por empréstimo, o Cruzeiro investiu R$ 2 milhões e acumula 26 jogos pelo clube mineiro sendo titular em 12 oportunidades. Vale destacar que o defensor tem vínculo com o Argentinos Juniors até o fim do ano que vem.