Novo atacante está na ‘mira’
O Grêmio mostrou todo seu valor e fechou com o pé direito a temporada passada. Mesmo após passar por altos e baixos, o Imortal fez ‘bonito’ ao conquistar o 2º lugar do Brasileirão.
Todavia, nesta quarta-feira (17), outro assunto segue ‘bombando’ nas alamedas do Rei de Copas: trata-se do mercadão da bola para a nova temporada. Sobre o tema, nas últimas horas, uma notícia urgente pintou.
Isso porque, de acordo com apuração realizada pelo site Globo Esporte, um atacante foi oferecido para jogar com Soteldo, João Pedro, André Henrique e cia.
Igor Jesus, revelado pelo Coritiba, pode reforçar o escrete de Renato Gaúcho. Sendo assim, os seguintes ‘bastidores’ vieram à tona por meio do seu agente, Jefferson Batista.
Staff já abriu o jogo
“Ele está com o contrato perto do fim na Arábia. Posso revelar que recebemos sondagens de Atletico-MG, Botafogo, Athletico-PR e Grêmio para um retorno ao Brasil. Vamos estudar todas as alternativas de futuro”, frisou o empresário.
Vale frisar que o centroavante de 22 anos surgiu em 2019, oriundo das categorias de base do Coxa. Em 2020, se transferiu para o Shabab Al Ahli. O vínculo com o clube árabe se encerra na metade de 24.
Nos Emirados, Igor já soma 74 partidas, com 30 gols e 13 assistências. Ele foi um dos destaques do Coxa-Branca na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Depois, conseguiu essa chance fora do Brasil.
Por fim, nossa direção ainda aguarda o time árabe responder esse primeiro contato para saber qual será a ‘linha’ de negócio em uma possível transferência.
Leia mais: Grêmio recebe ‘não’ e diretoria estuda fazer nova proposta para garantir reforço para Renato Gaúcho
Negócio ‘complicado’ por Felipe Jonatan
Sobretudo, além do camisa 99, outra negociação que segue ocorrendo é a com Felipe Jonatan, lateral-esquerdo do Santos. Em relação a esse caso, uma primeira oferta já foi recusada.
O Tricolor gaúcho ofereceu 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador de 25 anos. Porém, Carille conta com ele.
Agora, nossa diretoria terá que oferecer uma nova proposta ao Peixão, ou o que é mais provável, um novo nome entrando no radar durante os próximos dias da janela.
Por fim, a estreia de Villasanti e cia no ano será em confronto válido pelo Campeonato Gaúcho, onde buscará mais um título. O primeiro duelo na competição está marcado para o dia 20 de janeiro, contra o Caxias.