Nesta quarta (1), o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão, em jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, deixou a zona de rebaixamento para assumir a 15ª colocação com nove pontos, afundando ainda mais o rival na lanterna da competição. E quem foi um dos grandes nomes do Vozão no Clássico-Rei foi Vina, que concedeu uma assistência ‘nojenta’ para Cleber, já que deu um passe de letra para o gol do atacante.

Em entrevista ao SporTV, o meia explicou o lance que gerou a sua quinta assistência na temporada: “É um momento de milésimos que você tem que saber o que está acontecendo em volta antes mesmo de receber a bola e eu fui feliz. Sabia que se eu dominasse a marcação podia chegar, dei uma olhadinha e vi dois jogadores nossos para receber e fui feliz com o passe de letra”, declarou Vina, que é o vice-artilheiro do Ceará em 2022 com oito gols marcados.

Vina também prometeu que o clássico serviu como um ‘ponto de virada’ no Vozão, pois espera que a equipe alvinegra retome os bons resultados daqui pra frente: “Divisor de águas. Sabíamos da responsabilidade, todo Clássico é difícil. O futebol é feito de resultados. Essa vitória dá confiança, resgata o torcedor para o nosso lado. Sabemos que o clube completa 108 anos hoje (2) e foi também um presente para o nosso torcedor”, finalizou o meia.

Como citado pelo camisa 29, nesta quinta (2), o Ceará comemora 108 anos de história querendo voltar para a parte de cima da tabela do Brasileirão. Para isso, a equipe comandada por Dorival Júnior vai buscar os três pontos diante do Coritiba neste sábado (4), às 19h, no Castelão, pela 9ª rodada da Série A. E quem também quer manter a boa fase no Vozão é Vina, que fez um tratamento intensivo para superar uma lesão no tornozelo e poder atuar no Clássico-Rei.