Na noite do último sábado (3), o Fluminense decepcionou seus torcedores e foi derrotado pelo time reserva do Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras pode até sair do G-4 do Brasileirão neste domingo (4). Atualmente, o Flu é o atual terceiro colocado da Série A nacional, com 42 pontos. 

Sobre a fase irregular na temporada, um fator está trazendo ‘dor de cabeça’ para Fernando Diniz. Isso porque, nos últimos seis jogos, a equipe teve seu sistema defensivo, antes visto como um trunfo, apresentar uma queda de produção: o time venceu apenas uma partida e sofreu 11 gols, uma média de quase dois por partida.

Ainda sobre o assunto, vale ressaltar que no momento, apenas seis times têm mais gols sofridos do que o Fluzão no BR 22: Juventude (42), Coritiba (40), Avaí (38), Atlético-GO (36), Bragantino (32) e Goiás (30). São Paulo e Botafogo também têm os mesmos 29. É importante frisar que quase um quarto desses gols foram sofridos pela equipe das Laranjeiras desde a perda da invencibilidade de 13 jogos.

Leia mais: “Fora do Fluminense”; Portal traz ‘bomba’, vaza interesse europeu e parça de Cano está com os dias contados no Tricolor

Via: Fluminense Football Club

Por fim, agora, o comandante do Tricolor Carioca terá mais uma semana para corrigir os erros, já que a equipe só volta a campo no sábado (10) para encarar o Fortaleza, às 19h, no Maracanã. O time é o terceiro colocado no Brasileirão, com 42 pontos. Sendo assim, um triunfo sobre a equipe cearense é fundamental para encaminhar a cada dia uma vaga na próxima Libertadores.