O Corinthians vem de um empate em casa por 1 a 1 no clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, a equipe comandada por Vitor Pereira se manteve na liderança da competição com 14 pontos somados e agora, foca as atenções na Copa Libertadores da América, onde precisa de um simples empate sobre o Always Ready para avançar de fase.
Mas outro assunto chamou a atenção nos bastidores corintianos, possíveis desfalques. A classificação do Timão está bem encaminhada e apenas uma “zebra” elimina a equipe da competição. Porém, o jogo de hoje serve para que dois jogadores fiquem atentos: o meio-campista Renato Augusto e o zagueiro João Victor.
Possibilidade de desfalque nas oitavas
Ambos os jogadores são titulares no Alvinegro e possuem dois cartões amarelos, em contrapartida, caso levem o terceiro diante do Always Ready, estão fora da partida de ida nas oitavas de final. De acordo com o GE, ambos devem ser preservados no jogo de hoje já pensando no mata-mata. Dessa forma, o provável time que Vitor Pereira deve mandar a campo tem: Cássio, Gustavo Mantuan, Robson Bambu, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Giuliano; Róger Guedes (Willian), Gustavo Mosquito (Adson) e Júnior Moraes (Jô).
Sobretudo, a situação no grupo é a seguinte: o Timão é o segundo colocado com oito pontos somados e se classifica mesmo empatando o com o Always Ready. Antes de mais nada, para avançar na primeira colocação, é necessário uma vitória e torcer por um tropeço do Deportivo Cali diante do Boca. Em caso de derrota, o Alvinegro precisa torcer por um tropeço dos argentinos diante do Cali.