O Corinthians vive um bom momento dentro de campo. Aliás, desde a temporada passada, o clube vem mostrando evolução em relação aos anos anteriores. No entanto, o time segue sofrendo com problemas do passado, visto que vira e mexe, o Timão é acionado na justiça por ex-atletas do clube cobrando dívidas da equipe.
Foi o caso do zagueiro Marllon, que hoje atua no Cuiabá, o jogador moveu uma ação contra o clube paulista. No entanto, neste caso, o Timão teve boas notícias, afinal, a equipe foi absolvida das principais acusações feitas pelo defensor, que cobrava R$ 6,1 milhões em processo aberto ainda em 2021.
A juíza do caso Mara Cristina Pereira Castilho não atendeu o pedido do jogador por considerar os valores que recebeu em direitos de imagem como salário. Além disso, também afirmou que o zagueiro não tinha razão ao alegar que não recebeu enquanto estava emprestado ao Cruzeiro, em 2020.
Ainda mais, foram indeferidas também cobranças de valores referentes à férias e 13º salário. Por outro lado, dois pedidos do defensor foram acatados pelas parcelas de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e verbas rescisórias. Em suma, o zagueiro cobrava cerca de R$ 645 mil para isso, porém o valor exato que terá de ser pago pelo Corinthians ainda precisa ser calculado por peritos judiciais.
Meio da semana e a preparação pro mata-mata segue firme! ⚽️☀️🌡 📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians #VaiCorinthians
Por fim, o zagueiro de 30 anos teve uma passagem apagada com a camisa do Corinthians, onde acumulou empréstimos. No entanto, foi titular em algumas oportunidades ao lado de Gil na zaga do Timão. Conforme dito anteriormente, atualmente, defende o Cuiabá e é um dos principais nomes do elenco do Dourado.