Derrota no Ba-Vi
O Vitória foi superado pelo Bahia e perdeu o clássico por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os gols do Ba-Vi foram anotados por Éverton Ribeiro e Luciano Juba. Com a derrota, o Rubro-Negro voltou a se aproximar da zona de rebaixamento.
Desse modo, o Vitória ocupa a 16ª colocação, com 21 pontos em 22 partidas disputadas. Essa é a mesma pontuação do Corinthians, que é o primeiro time dentro do Z-4. O time baiano fica acima pelo critério de desempate.
Entretanto, outro assunto veio à tona: renovação de contrato do zagueiro Camutanga. Isso porque, mesmo lesionado o atleta é um dos pilares do elenco e tinha contrato até o dezembro deste ano. A previsão de retorno do jogador de 30 anos é apenas para a próxima temporada. Seu novo contrato vai até o fim de 2025.
Referência no elenco
Camutanga chegou ao Vitória em 2023 e foi um dos melhores jogadores do time na campanha que trouxe o Leão da Barra de volta para a Série A. Além disso, foi um dos pilares do título baiano de 2024. Ao todo, são 73 jogos pelo Rubro-Negro, com seis gols marcados e uma asistência.
Assim, a lesão de Camutanga foi muito sentida pelo time do Vitória. Isso porque, ele e Wagner Leonardo formavam uma dupla que passava muita confiança para a torcida e para o restante dos titulares. Somente nesta janela o Leão conseguiu reposição para o setor, com a contratação de Neris, ex-jogador Cruzeiro.
Camutanga faz muita falta para o sistema defensivo do Vitória?
Camutanga faz muita falta para o sistema defensivo do Vitória?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Por fim, agora o Vitória tem a semana inteira para se preparar para a partida contra o Cruzeiro. A partir de agora, para o capitão da equipe, Wagner Leonardo, todos os jogos do Rubro-Negro precisam ser tratados como “finais”. Isso porque, com a derrota no Ba-Vi, o time baiano voltou a se aproximar do Z-4.
Diante disso, para o próximo jogo o time tem uma notícia boa e uma ruim. A boa é que poderá contar com o retorno de seu principal jogador, Matheusinho, que retorno de suspensão. A ruim é que a equipe não terá Thiago Carpini na beira do gramado. O treinador foi expulos no clássico e cumpre suspensão.
Veja também
Vitória: Apesar da derrota, Wagner Leonardo destaca partida e projeta sequência