O Grêmio pela primeira vez na temporada de 2023 não sai vitorioso de uma partida. Afinal, com um time alternativo, o Imortal ficou apenas no empate com o São Luiz em 0 a 0. Aliás, a equipe que entrou em campo estava repleta de jovens jogadores e ainda com alguns nomes mais experientes, que buscam espaço no elenco.

Em suma, o jovem lateral-esquerdo Cuiabano, de 20 anos, foi uma das apostas de Renato Gaúcho para a partida. Em suma, o jogador sentiu o peso da estreia no profissional e não teve uma grande atuação na etapa inicial, onde acabou amarelado. Dessa maneira, no intervalo, o treinador do Tricolor resolveu tirar o atleta e colocar Diogo Barbosa.

Leia mais: “Situação física que…”; Condição de João Pedro ‘ferve no Sul’ e Renato terá que recorrer à xodó para Grêmio x São Luiz

Com isso, Renato Gaúcho foi perguntado sobre ter ‘queimado’ o garoto por ter tirado o jogador no intervalo e ainda explicou o motivo para a decisão: “Sou o primeiro treinador que trocou no intervalo? Queimar jogador, por que? Você que está colocando essa palavra. Você exagerou. O garoto saiu porque estava com amarelo e a jogada forte do rival estava ali. E ele não aproveitou a oportunidade de espaço que estava tendo na frente. Respondi a pergunta? Ótimo então”, disparou.

Por fim, o jovem jogador é uma grande esperança do Grêmio na lateral-esquerda do time. Atualmente, Reinaldo, que chegou nesta temporada vindo do São Paulo, é titular absoluto, mas passa longe de ser uma unanimidade na visão da torcida. Portanto, o atleta ainda pode brigar por uma posição no time titular ao longo do ano.