O São Paulo voltou a respirar no Campeonato Brasileiro após vencer o Ceará por 2 a 0 e, no momento, está com seis pontos de folga para o Z-4. Agora, o Tricolor mira o confronto com o Avaí para viajar com ‘folga’ e focar exclusivamente na final da Sul-Americana. Mas outro assunto veio à tona na torcida são-paulina, Aloísio Chulapa.
No último domingo (18), ocorreu o clássico entre Santos e Palmeiras, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde venceu por 1 a 0, mas o jogo rendeu polêmicas, como a expulsão de Danilo e do treinador Abel Ferreira. A súmula da expulsão foi divulgada e nela, demonstra os comentários feitos pelo comandante palmeirense, que originou a expulsão.
Provocação de Chulapa
Através do Instagram, o ex-jogador do São Paulo provocou Abel e dessa forma, levou os torcedores à loucura na web. “Nossa você chora pra caral**! Todo jogo você fala: ´É tudo contra a gente!’ Se você quiser, eu empresto três taças do Mundial. Você sente o cheirinho e depois devolve para ver se para de chorar. Respeita o futebol brasileiro, a imprensa brasileira, o torcedor brasileiro. Eu respeito você, mas você nunca vai chegar aos pés dos treinadores brasileiros (…) Com toda humildade, parabéns pelo título brasileiro, sem Mundial”, escreveu Chulapa.
Sobretudo, Aloísio Chulapa ficou marcado na história do São Paulo após ter dado o passe para o gol de Mineiro no Mundial de 2005, contra o Liverpool, que deu ao Soberano o postulado de tricampeão Mundial, se tornando o único time brasileiro que conquistou a taça três vezes. Além disso, o ex-atacante também conquistou os brasileiros de 2006, 2007 e participou de parte da conquista do Brasileirão de 2008.