Fortaleza enfrenta Boca Juniors na Sul-Americana

Nesta quinta-feira (25), a Arena Castelão será palco de um confronto emocionante pela fase de grupos da Sul-Americana. O Fortaleza, sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, enfrentará o Boca Juniors, um adversário familiar para o técnico.

Vojvoda tem uma história com o time argentino, tendo enfrentado o Boca Juniors oito vezes, quatro como treinador e quatro como jogador. No entanto, ele só conseguiu vencer o Boca uma vez.

A vitória de Vojvoda sobre o Boca Juniors ocorreu em 2018, quando ele estava no comando do Defensa y Justicia, durante o Campeonato Argentino. Foi uma vitória apertada de 2 a 1, com o gol decisivo marcado aos 31 minutos do segundo tempo.

Em suas outras experiências como treinador contra o Boca, Vojvoda teve resultados mistos. Ele conseguiu um empate quando estava à frente do Huracán, mas sofreu derrotas quando liderava o Talleres e o Newell’s Old Boys.

O invencível Boca?

Como jogador, Vojvoda também teve a oportunidade de enfrentar o Boca Juniors quatro vezes, todas vestindo a camisa do Newell’s Old Boys. Nestes confrontos, ele registrou dois empates e duas derrotas.

Em 2019, quando Vojvoda estava no comando do Huracán, o jogo contra o Boca Juniors terminou em um empate sem gols. Em 2018, enquanto treinava o Talleres, ele sofreu uma derrota por 1 a 0 contra o Boca.

Ainda em 2018, mas desta vez liderando o Defensa y Justicia, Vojvoda conseguiu sua única vitória contra o Boca, por 2 a 1. Em 2016, enquanto treinava o Newell’s Old Boys, ele sofreu uma pesada derrota por 4 a 1 contra o Boca.

Como jogador do Newell’s Old Boys, Vojvoda enfrentou o Boca Juniors quatro vezes entre 2000 e 2002, com um registro de dois empates e duas derrotas. Agora, como treinador do Fortaleza, ele espera mudar essa tendência e levar sua equipe à vitória na Sul-Americana.