Fortaleza

Vojvoda celebra liderança do Fortaleza, mas faz "apelo" para torcida

Após assumir a liderança da competição, Vojvoda celebra momento e destaca apoio da torcida no Castelão para invencibilidade do Fortaleza

Vovjoda, técnico do Fortaleza, durante partida contra o Corinthians na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
© Baggio Rodrigues/AGIFVovjoda, técnico do Fortaleza, durante partida contra o Corinthians na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Novo líder

O Fortaleza venceu o Corinthians, por 1 a 0, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Yago Pikachu. O resultado positivo, somado ao empate do Botafogo, fez o leão se tornar o novo líder do Brasileirão, com um jogo a menos.

Agora, o time de Vojvoda soma 48 pontos em23 partidas disputadas. Além disso, o desempenho do time em casa vem chamando a atenção. Isso porque, em 13 jogos do Fortaleza na Arena Castelão, foram dez vitórias e três empates, sendo a melhor campanha de um mandante na competição.

Assim, Vojvoda, em entrevista após a partida contra o Corinthians, fez questão de “vibrar” com o momento do clube e destacar o apoio da torcida na Arena Castelão. Entretanto, para o comandante é importante deixar claro que “nada está ganho” e explicou a escalação de Brítez na lateral-direita, poupando Tinga.

PUBLICIDADE

Fala, professor!

“Estamos felizes, estamos desfrutando esse momento também, mas sabendo que ainda falta muito. O objetivo era ganhar o nosso jogo de hoje. Nossa energia estava toda nessa partida. Mas acho que é bom, é um trabalho de um processo que está no quarto ano. Continuar nessa luta. É importante saber lutar na parte de cima”, avaliou o treinador.

“Sabemos que os times que querem lutar em cima tem que fazer da sua casa um reduto importante. Sabemos o que significa o Castelão. Com o Castelão lotado como estava, é preciso saber jogar esse tipo de partida, tem que ter inteligência, saber a temperatura do torcedor também. É isso que está fazendo esse time”, disse o argentino.

O Fortaleza pode ser considerado o clube com o trabalho mais sólido do país?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

PUBLICIDADE

“Tinga vinha jogando as duas últimas partidas, então tinha que nivelar cargas porque ele vinha por lesão. Temos Mancuso, mas estamos conhecendo ele e ele está conhecendo o clube. Enquanto ao Brítez, ele não jogou partida passada e também sabíamos que por aquele lado estava Bidu e Talles Magno. Esse lado é um lado forte do Corinthians”, explicou Vojvoda.

Por fim, agora o Fortaleza tem a semana toda de treino. Isso porque, o time de Vojvoda volta a campo apenas no próximo sábado (31), contra o vice-líder Botafogo, fora de casa.

Com brilho de Pikachu, Fortaleza vence e assume a liderança do Brasileirão

Veja também

Torcida em festa

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Vojvoda é 'aprovado' para trocar o Fortaleza por rival brasileiro
Mercado da Bola

Vojvoda é 'aprovado' para trocar o Fortaleza por rival brasileiro

Paz manda recado sobre derrota do Fortaleza na Libertadores
Libertadores

Paz manda recado sobre derrota do Fortaleza na Libertadores

Isso acaba de acontecer com Pol Fernández, do Fortaleza
Libertadores

Isso acaba de acontecer com Pol Fernández, do Fortaleza

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo