Foco total
O Fortaleza segue em boa fase. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda venceu o Vasco por 3 a 0 no último sábado (09), na Arena Castelão, em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão Betano, chegando ao quarto jogo de invencibilidade e à segunda vitória consecutiva.
Com a sequência positiva, o Leão do Pici é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 63 pontos, apenas um a menos que o Palmeiras e cinco a menos que o Botafogo, líder da competição.
Apesar do bom resultado conquistado no final de semana, Vojvoda já virou a chave e está focado no próximo compromisso, contra o Fluminense, no próximo dia 22, no Maracanã, às 21h30, pelo horário de Brasília. O treinador encara a partida como uma decisão.
“Sabemos nossa realidade e como está a briga na tabela na parte de cima. Agora, espero que os jogadores descansem nesses dias, e temos que projetar uma semana longa de treinamentos. Nosso trabalho é pensar em treinos e estratégias para esse jogo contra o Fluminense. É uma partida decisiva, porque o futebol está muito aberto para todos.”
O treinador ainda destacou a qualidade da competição nacional: “Cada time nesse Brasileirão está brigando por um objetivo. O povo brasileiro tem um dos melhores campeonatos do mundo”, destacou.
CE – FORTALEZA – 29/04/2023 – BRASILEIRO A 2023, FORTALEZA X FLUMINENSE – Bruno Pacheco jogador do Fortaleza durante partida contra o Fluminense no estadio Arena Castelao pelo campeonato BRASILEIRO A 2023. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Moral elevada
Apesar de estar focado na continuidade da temporada, Vojvoda destacou a evolução da equipe ao longo da temporada e comemorou o momento. “Estamos em um momento bom e nossos jogadores compreendem a fase. Hoje e na partida passada, fomos fortes defensivamente, controlando o jogo.”
Veja também
Lucero tem situação revelada por Vojvoda após vitória do Fortaleza: "Tinha confiança"
O técnico também destacou a qualidade individual dos jogadores: “(…) Mais do que a estratégia, nosso aproveitamento individual dos jogadores está bom, e quando o individual cresce, o coletivo cresce também”, avaliou.