Fortaleza

Vojvoda faz pedido ao elenco do Fortaleza sobre disputa pelo título: "Falta muito"

Após vitória sobre o Cuiabá, o técnico argentino disse que ainda falta muita competição, e pede para jogadores pensarem "jogo a jogo"

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, durante partida contra o Corinthians na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana.
© Ettore Chiereguini/AGIFJuan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, durante partida contra o Corinthians na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana.

Vitória tranquila

O Fortaleza venceu o Cuiabá, por 1 a 0, e segue na ‘caça’ ao líder do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Leão do Pici controlou a partida e dominou o adversário do início ao fim. Destaque da partida para o gol de Hércules, que volta a marcar após quatro meses de jejum.

Com essa vitória, somada ao ‘tropeço’ do Botafogo na rodada, o time de Vojvoda diminuiu a distância para dois pontos do líder. Sendo assim, agora o Fortaleza soma 55 pontos em 28 partidas disputadas e ocupa a terceira colocação. O outro time na briga pelo título, Palmeiras, também venceu na rodada e está apenas um ponto atrás dos cariocas.

Entretanto, apesar de estar perseguindo o líder, Vojvoda disse, após a partida, que o Fortaleza deve ter os “pés no chão” e pensar “jogo a jogo”. Além disso o treinador argentino fez questão de lembrar que ainda há 30 pontos em disputa na competição e que ainda falta muito campeonato.

PUBLICIDADE

Confira o que disse Vojvoda

“Falta muito. Cada vez que pensamos desse jeito (em título) não sei se fazemos o que temos que fazer porque precisamos focar sempre no próximo jogo. Ainda faltam muitos jogos. São 30 pontos e 30 pontos são muito. Vamos descansar e planejar o próximo jogo”, disse o treinador.

“O orgulho é mais do que pelos 55 pontos. Cada vez que recebemos um gol ou uma derrota, o time reage, responde. E isso é uma resiliência importante, que conseguimos não somente esse ano. Absorvemos golpes dos adversários e críticas, acertamos e o time responde”, finaliza Vojvoda.

Desse modo, já projetando a próxima partida do time cearense, vai contar com os retornos certos de Lucero e Zé Welisson, que cumpriram suspensão contra o Cuiabá. Entretanto, Lucas Sasha e Moisés ainda devem ficar de fora, por conta de lesão.

PUBLICIDADE

Por fim, o Fortaleza volta a campo na próxima sexta (4), contra o Grêmio, fora de casa. Assim, o time de Vojvoda precisa da vitória para seguir brigando pelo título do Campeonato Brasileiro.

Pedido de Vojvoda: Fortaleza ganha novidade no ataque na reta final do Brasileirão

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Vojvoda explica estratégia que surpreendeu Mano Menezes em vitória do Fortaleza
Fortaleza

Vojvoda explica estratégia que surpreendeu Mano Menezes em vitória do Fortaleza

Fortaleza vence Fluminense e Vojvoda dá o que falar na estreia do Brasileirão
Fortaleza

Fortaleza vence Fluminense e Vojvoda dá o que falar na estreia do Brasileirão

Fortaleza derrota o Fluminense e torcida aponta destaque inesperado
Fortaleza

Fortaleza derrota o Fluminense e torcida aponta destaque inesperado

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo
Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem as regras da nossa Politica de Privacidade.