Desfalques e dúvidas
O Fortaleza vive uma reta final de temporada com muitas oscilações. A derrota para o Vitória, por 2 a 0, é a prova de que esse fim de ano do Laion não é bom, não pelo resultado, mas pela atuação da equipe. Entretanto, vale destacar que o Leão do Pici já está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores.
Mesmo assim, o time de Vojvoda ainda tem mais duas partidas para finalizar o Brasileirão Betano da melhor forma possível. Diante disso, o treinador argentino terá ‘dor de cabeça’ para escalar o Fortaleza na próxima partida.
Isso porque, o zagueiro Titi, um dos líderes do elenco, está fora da partida contra o Atlético-GO. O defensor levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Além dele, Renato Kayzer sentiu um incômodo no aquecimento da partida contra o Vitória, e virou dúvida. Yago Pikachu, que entrou no final do segundo tempo, também saiu com dores e será reavaliado.
Problemas mais graves
Além dos atletas citados acima, Vojvoda encara alguns problemas mais sério dentro do elenco do Fortaleza. Isso porque, o meio-campista Pedro Augusto e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, com pubalgia e tendinite patelar, respectivamente, são as outras ausências confirmadas do Leão.
Por outro lado, o time deve contar com um retorno na próxima partida: Eros Mancuso. O argentino que chegou na metade da temporada, e foi ganhando espaço aos poucos com Vojvoda, e hoje é considerado titular da equipe.
Titi, zagueiro do Fortaleza, será desfalque contra o Atlético-GO. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Reta final para o Fortaleza
Por fim, o time de Vojvoda volta a campo na próxima quarta (4), contra o já rebaixado Atlético-GO, fora de casa.
Desse modo, o Laion busca vencer essas duas partidas restantes para terminar a temporada na mais alta colocação possível. Assim, vale destacar que a última rodada reserva o Internacional para o Tricolor do Pici, na despedida da Arena Castelão da temporada.
Veja também
João Ricardo 'sobe o tom' após derrota do Fortaleza no Brasileirão: "Assim não dá"