Derrota para o Botafogo
O São Paulo entrou em campo contra o Botafogo com uma escalação completamente alternativa. Neste domingo (8), a comissão técnica decidiu dar chance a jogadores que tiveram poucas oportunidades ao longo da temporada.
Assim, após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na última rodada do Brasileirão Betano, Zubeldía revelou que já conversou diretamente com Oscar. No entanto, trazer o jogador depende de ajustes financeiros. Com o teto de gastos fixado em R$ 350 milhões, o clube só fará uma proposta caso consiga reduzir sua folha salarial.
Oscar de volta ao São Paulo
Luis Zubeldía já deixou claro que quer cinco reforços no São Paulo para 2025. Entre os pedidos, o principal alvo é o meia Oscar. Nos bastidores, o técnico trabalha para viabilizar a contratação mais esperada da próxima temporada.
“Sim. O Oscar e outros jogadores, falei com eles. Depois, têm condições que é entre o clube e o jogador. Mas já falei com dois jogadores que acredito que são importantes para a equipe“, relatou o treinador após a partida contra o Botafogo.
Para abrir espaço, o São Paulo precisa negociar diversas saídas. A meta é cortar R$ 20 milhões anuais, tanto para atender ao orçamento quanto para reforçar o elenco. Internamente, Oscar é visto como a peça ideal para suprir as necessidades do técnico.
Ele se destaca pela versatilidade e pela capacidade de criar jogadas e marcar gols, além de atuar em várias posições no meio-campo. Zubeldía ainda quer mais quatro contratações.
Última rodada com “dever cumprido”
O São Paulo chegou para a última rodada do Brasileirão Betano já com seu objetivo concluído para a próxima temporada. Afinal, o Tricolor já estava garantido para a fase de grupos da Libertadores de 2025, que era o grande foco do clube. Além disso, a equipe não tinha mais chances de perder e nem ganhar posição nesta rodada.
Veja também
Brasileirão Série A: Botafogo x São Paulo – Onde assistir, escalações do jogo e informações principais