Diego Pituca, ex-jogador do Santos e atual volante do Kashima Antlers, do Japão, voltou aos gramados na última terça-feira (3) em uma vitória de seu time contra o Júbilo Iwata por 3 a 1. O brasileiro havia sido suspenso por quatro jogos, após chutar uma garrafa durante uma substituição.
“Foi um momento ali de nervosismo, fora do habitual. Costumo ser um cara tranquilo, mas que quer sempre vencer. Um episódio que certamente já serviu de aprendizado. O importante é que seguimos bem, na liderança e agora voltei pra poder ajudar os companheiros”, explicou.
Desde que chegou ao futebol japonês, em abril do ano passado, Diego Pituca acumula pelo Kashima Antlers 45 jogos disputados, três gols e oito assistências. O jogador tem boa relação com a torcida local, que comemorou o seu retorno aos gramados.
Após a vitória na última terça-feira, o Kashima Antlers disparou na liderança do Campeonato Japonês, com 25 pontos, cinco a mais do que o vice-líder. A equipe contabiliza oito vitórias, um empate e duas derrotas em 11 rodadas. Apesar da boa fase, Pituca acredita que o time deve se manter cauteloso.
“Estamos no caminho certo, vencendo em casa e tirando pontos dos adversários quando vamos pra fora. Se manter na liderança é o objetivo principal, estamos procurando não pensar em título ainda. É muito cedo pra isso”, disse.