Zagueiro vive drama no Imortal
Nesta terça-feira (5), o assunto no Grêmio é a situação de Walter Kannemann. Isso porque, o zagueiro vem sendo um desfalque certo nos últimos e assim, essa ausência do medalhão nos jogos vem incomodando muito nos bastidores do Imortal.
Falando mais sobre o péssimo momento do veterano, vale frisar que na última segunda-feira (4), ele completou um mês de ausência dos jogos. Depois de participar dos 90 minutos da vitória sobre o Fortaleza no dia 4 de outubro, o defensor não voltou mais a campo.
Sobre a baixa do jogador no último jogo da equipe, Renato Gaúcho deu a seguinte explicação para os torcedores. “Ele ficou fora da viagem porque tem uma virose, falei para vocês no último jogo. Se ele está com problema de quadril, aí já não é comigo, é com o departamento médico”, frisou Portaluppi.
Em relação a essa problema no quadril, oficialmente, o clube e o treinador não confirmam a existência do novo problema físico do argentino . Porém, vale lembrar que essa questão já atingiu o atleta em 2021, o desconforto foi causado pela Síndrome do Impacto no Quadril ou Impacto femoroacetabular (IFA), um problema oriundo de alterações no formato dos ossos do local.
Pressão da torcida contra o zagueiro
Dando um compasso final ao assunto, a torcida gremista mandou os seguintes comentários (SIC). “Ele vem sendo baixa quase sempre, precisa se recuperar logo”. “O cara é crucial para o time, porém, não vem rendendo o esperado e as lesões estão complicando tudo”.
Walter Kannemann jogador do Gremio reclama com a arbitragem durante partida contra o Estudiantes no estadio Couto Pereira pelo campeonato Copa Libertadores 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF
Próxima partida do Grêmio no Brasileirão
Por fim, depois do empate nos minutos finais contra o Fluminense, o Tricolor Gaúcho já está focado na próxima partida do Brasileirão Betano. Nesta sexta-feira (8), o elenco de Soteldo e cia enfrenta o Palmeiras, que ocupa a vice-liderança do torneio.
Por fim, vale frisar que este confronto é crucial para a equipe de Renato Portaluppi, pois, com a distância em relação ao Z-4 aumentando cada vez mais, agora, o foco agora está em garantir uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.
Veja também
Dênis Abrahão, ex-Grêmio, solta o verbo sobre Roger Machado: "Essa é a grande diferença"