Welington ainda não renovou com o Tricolor
Mesmo jogando com o time reserva, o São Paulo deu um ‘show’ no Morumbi na última quarta-feira (7). No seu primeiro jogo pós título da Supercopa Rei, venceu o Água Santa por 3 a 0, os gols foram marcados por: Bobadilla, Juan e Alan Franco.
Apesar disso, um dos assuntos que veio à tona foi Caio Paulista. Marcado por ter ‘pulado o muro’, se transferindo para o rival Palmeiras, gerou muita irritação nos são-paulinos. Em recente entrevista, Welington comentou sobre o assunto.
Além disso, o atual titular na lateral-esquerda do Tricolor entrou para a lista de temas mais comentado na torcida. Isso porque o defensor possui contrato válido com o time do Morumbi somente até o fim deste ano (dezembro de 2024).
Diante deste cenário, caso não renove, pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir do meio do ano, dessa forma, se transferiria de graça ao fim do vínculo com o São Paulo, deixando o Clube sem nenhum direito econômico.
Se pronunciou oficialmente sobre o assunto
Dessa forma, em entrevista ao GE, Welington ‘mandou o papo’ sobre uma possível renovação. “Esse é um assunto muito delicado (renovação), procuro deixar isso com meus empresários, com a diretoria. Meu foco é, enquanto estiver defendendo a camisa do São Paulo, dar sempre o meu melhor”, iniciou.
“A torcida pode esperar isso de mim. Espero que dê tudo certo. Pra mim foi excelente (saída do Caio Paulista). Ele está no Palmeiras, tenho que pensar aqui. Tenho certeza que se o Palmeiras tivesse ganhado, ia ter zoação da parte deles”, acrescentou.
Por fim, ele falou sobre as zoações contra o rival. “É aproveitar o momento, a gente foi campeão, tem que zoar mesmo”, finalizou. Welington agora é o titular absoluto da equipe, em 2024, disputou seis partidas, mas ainda não marcou gols.
Para a reserva do camisa 6, Thiago Carpini tem apenas Patryck, que também é formado em Cotia, à disposição. Dessa forma, existe a possibilidade da diretoria ir ao mercado em busca de um novo lateral-esquerdo.
Leia mais: Deve acontecer isso, confirmado: São Paulo toma decisão sobre situação de James Rodríguez
Outros assuntos e próximos jogos
Outro tema que também repercutiu na torcida foi Igor Vinícius. O lateral retornou as atividades neste ano, mas já se lesionou novamente. Em contrapartida, ele está próximo de voltar aos gramados e fez uma revelação inusitada.
Em contrapartida, James Rodríguez foi o que mais bombou nesta semana. O meia irá rescindir seu contrato com o Tricolor, mas uma recente declaração de Muricy Ramalho sobre o colombiano surpreendeu a muita gente.
Apesar disso, a diretoria está focada no mercado da bola. O time tem até o dia 16 para inscrever novos jogadores no Campeonato Paulista e ao que tudo indica, Carpini pode receber seu primeiro reforço em breve no Morumbi.
Agora, o foco da equipe está na próxima partida do Paulistão de 2024. Neste fim de semana, o Soberano terá pela frente o confronto diante da Ponte Preta, fora de casa. A partida está marcada para sábado (10), às 18h, no Moisés Lucarelli.