Venceu o clássico
O Corinthians garantiu uma importante vitória sobre o Palmeiras nesta segunda-feira (4), vencendo o clássico por 2 a 0 na Neo Química Arena, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano.
O resultado fortaleceu a luta do Timão contra o rebaixamento e deixou a equipe de Parque São Jorge em uma posição mais confortável na tabela. O duelo foi intenso, mas o que mais chamou atenção foi o segundo gol do Corinthians, marcado após uma falha inesperada do goleiro Weverton, do Palmeiras.
Colocou desculpas
Após o apito final, na zona mista, Weverton comentou o lance polêmico e surpreendeu ao atribuir parte da responsabilidade pelo erro às condições do gramado.
Segundo o arqueiro, a chuva intensa que caiu em São Paulo ao longo do dia deixou o campo muito rápido e molhado, o que teria dificultado sua ação no lance.
“Acho que todo mundo viu, não adianta eu ficar aqui explicando o que vocês já viram… é uma bola que, aqui, o gramado anda muito mais rápido que o normal, choveu o dia inteiro, campo muito molhado.”, iniciou.
Yuri Alberto, jogador do Corinthians, disputa lance com Weverton, jogador do Palmeiras, durante partida (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
“Quando você tenta cortar a bola, ela já foi, já passou, o Yuri (Alberto) acabou ganhando de mim na corrida no final, faz parte, tem que entender também”, declarou Weverton.
Melhorou na briga
Veja também
Ramón Díaz surpreende e faz cobrança ao Corinthians envolvendo Hugo Souza
O segundo gol foi muito importante para o Corinthians ‘matar’ o jogo. Com o resultado, o Timão foi para a 13ª colocação, com 38 pontos, quatro a mais que o Athletico-PR, primeiro do Z4.