Problemas à vista
Seguindo na ‘caça’ ao Botafogo, pela ponta do Brasileirão Betano, o Palmeiras ficou no empate, em 2 a 2, com o Fortaleza, dentro de casa. Por outro lado, o Bota venceu o RB Bragantino e voltou a abrir três pontos do Verdão.
Entretanto, os lances polêmicos dessa partida ainda geram discussão. Desse modo, além dos problemas com a arbitragem, a atitude de Weverton com Yago Pikachu deve ganhar novos capítulos. Vale lembrar que, no gol do Laion, Pikachu vai buscar a bola dentro do gol e recebe um empurrão do goleiro palmeirense, e se chocou com a câmera atrás do gol. Após isso, o jogador do Tricolor de Aço sofreu um corte na cabeça.
Hoje (27), a procuradoria do STJD revelou que irá avaliar as imagens e, caso entenda que houve algum tipo de infração, o atleta do Palmeiras pode ser denunciado.
Pode perder jogos
Caso o STJD decida por denunciar o goleiro do Palmeiras, Weverton pode ter uma suspensão de um a três jogos. Isso porque, é o que prevê o artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), tratado como ato hostil.
Por outro lado, vale destacar que Weverton não deve perder clássico contra o Corinthians. Se o caso for a julgamento, dificilmente ele acontecerá antes da próxima segunda-feira (4), quando acontece a partida.
Weverton, goleiro do Palmeiras, em ação no Brasileirão Betano. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Próxima partida
Por fim, o Palmeiras, com o Weverton à disposição de Abel Ferreira, volta a campo na próxima segunda-feira (4), em um clássico contra o Corinthians. Essa partida, além da rivalidade, é extremamente importante para o Palmeiras seguir sua ‘caça’ ao Botafogo.
Por outro lado, tem a chance de tirar pontos do rival estadual, que luta contra o rebaixamento. Para esse duelo, Abel Ferreira conta com os retornos de Aníbal Moreno e Marcos Rocha, que cumpriram suspensão diante do Fortaleza.
Veja também
Simon não se cala e aponta erros de arbitragem em Palmeiras x Fortaleza