Liderança por um ponto
O Palmeiras venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, e se aproximou da liderança do Brasileirão Betano. Em uma partida marcada por bolas paradas, o Verdão levou a melhor com dois gols de Raphael Veiga, de pênalti. O time mineiro descontou com Hulk, de falta.
Com esse resultado, somado ao empate do Botafogo na última rodada, o Palmeiras diminuiu a distância para o líder da competição. Assim, o Alviverde chegou a 56 pontos em 28 partidas disputadas, e agora está apenas um ponto dos cariocas.
Entretanto, hoje (5), o time Alviverde recebeu uma notícia importante sobre Weverton. Isso porque, com a lesão de Alisson, goleiro do Liverpool, Dorival Júnior convocou o arqueiro do Palmeiras para substituí-lo.
Retorno à Seleção Brasileira
Após saber da lesão de Alisson, a comissão técnica da Seleção Brasileira entrou em contato com o Liverpool, que prontamente disse que o goleiro não teria condições de jogo. Assim, Dorival optou por levar o goleiro do Palmeiras.
Sobre a lesão de Alisson, ainda não se sabe da gravidade, porém, o técnico do Liverpool, Arne Slot, revelou que é uma lesão na parte posterior da coxa e que “não parece algo simples”. Desse modo, Weverton se junta ao elenco para os próximos jogos contra Chile e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Vale lembrar que Weverton já é uma ‘figurinha carimbada’ na Seleção, incluíndo com conquista importante. Isso porque, além de acumular convocações para o plantel principal, o goleiro palmeirense foi campeão dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Por fim, antes de se apresentar à Seleção Brasileira, Weverton está confirmado para a partida de hoje (5), onde o Palmeiras enfrenta o RB Bragantino, fora de casa. Desse modo, o provável time de Abel Ferreira é: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Mauricio; Raphael Veiga, Felipe Anderson e Flaco López.
Veja também
Palmeiras faz contato para contratar Gabriel Jesus e recebe resposta "imediata" do Arsenal