A Copa do Mundo é a competição que mais chama a atenção no futebol mundial. Neste ano, diferente de como era de costume, o Mundial terá início somente em novembro, devido as condições climáticas no país sede, o Catar. Por outro lado, um dos assuntos comentados no momento foi a Seleção Holandesa, que deve perder um grande jogador.
A Roma FC, da Itália, informou que o meio-campista Wijnaldum fraturou a tíbia direita e dessa forma, deve retornar aos gramados somente em 2023. Consequentemente, estava cotado para ser convocado pra Copa do Mundo e assim, deve desfalcar a Seleção Holandesa na competição. A lesão ocorreu no último treinamento antes do jogo contra a Cremonese.
Situação do atleta
Wijnaldum deve passar por uma cirurgia ou terapia conservadora para corrigir o problema na tíbia, mas a decisão do meio-campista e dos médicos da Roma devem ser compartilhadas com o Paris Saint-Germain (dono dos direitos econômicos do jogador) e a Holanda, já que ele corre sérios riscos de não atuar no Mundial.
Leia mais: CBF confirma amistosos contra Gana e mais uma seleção em preparação para Copa do Mundo 2022
Através das redes sociais, o técnico José Mourinho publicou uma mensagem de apoio ao jogador e defendeu o jovem Felix Afena-Gyan, protagonista da lesão do holandês. “Às vezes o futebol pode ser uma merda. Em apenas duas semanas, ‘Gini’ se tornou um de nós por causa de suas qualidades humanas (suas qualidades futebolísticas já conhecíamos). Infelizmente, em um acidente muito infeliz, ele teve uma lesão grave que o impedirá de jogar por um longo tempo. Mas não é só futebol que é uma merda às vezes, as pessoas também podem ser. Aqueles que iniciaram os rumores de que um garoto como Felix poderia ser o responsável pelo que aconteceu são a escória”, publicou.