Leão nas quartas de final
Em uma noite memorável no Castelão, o Fortaleza garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Rosario Central por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira.
O principal destaque da partida foi Yago Pikachu, que comandou a reação do tricolor do Pici, ajudando a equipe a avançar para enfrentar o Corinthians na próxima fase.
O primeiro tempo foi marcado por um ritmo lento e poucas oportunidades claras de gol. O Leão, apesar de ter a iniciativa do jogo, encontrou dificuldades para furar a defesa argentina.
Pikachu foi o melhor jogador da partida?
Pikachu foi o melhor jogador da partida?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Pikachu, o dono do jogo
As melhores chances do Tricolor vieram pelas investidas de Pikachu pela direita, mas sem sucesso em encontrar Lucero no comando do ataque. A tensão aumentou no início do segundo tempo, quando o Rosario Central abriu o placar com um gol de Mallo, aproveitando cobrança de falta de Malcorra.
No entanto, a resposta dos donos da casa foi rápida. Menos de dez minutos depois, Pikachu fez ótima jogada pela direita e serviu Lucero, que empatou a partida.
Com o empate, o jogo ganhou intensidade, e as chances começaram a surgir para ambos os lados. Mas foi o Fortaleza que conseguiu a virada. Aos 33 minutos, Tinga lançou Pikachu na área, e o camisa 22 finalizou com precisão, colocando o Leão em vantagem. Nos acréscimos, Sasha selou a vitória ao aproveitar um rebote na área.
Com a vitória, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda segue firme na busca por um título internacional, embalado pela grande fase sob o comando do argentino.
Veja também
Rivaldo valoriza evolução do Fortaleza e dá dica para Sul-Americana