Inspiração
A Bola de Ouro, da revista France Football, será entregue nesta segunda-feira (28), elegendo os melhores jogadores do mundo, em diversas categorias e apesar de não ter nenhum jogador indicado ao prêmio, o Cruzeiro teve motivos para se orgulhar, já que um de seus ídolos segue sendo inspiração no Velho Continente.
O jovem Lamine Yamal recebeu o Troféu Kopa sendo eleito pela revista francesa como o melhor jogador sub-21 do mundo, na cerimonia que está sendo realizada em Paris. O craque do Barcelona acabou sendo comparado ao ídolo da Raposa, Ronaldo Nazário, o Fenômeno. O craque brasileiro também fez história no clube blaugrana.
Ao ser comparado com o grande craque brasileiro, Yamal fez questão de afirmar que se inspira em Ronaldo. “Ronaldo era um jogador incrível. Espero ter uma carreira igual a dele”, disse ao receber o Prêmio Kopa.
Quando questionado se irá superar Ronaldo Fenômeno, o jovem de apenas 17 anos preferiu não responder e apenas sorriu. Yamal não escondeu a felicidade em receber a importante premiação.
“Estou muito orgulhoso de receber esse prêmio. Queria agradecer os meus pais porque me apoiam desde sempre. Quero também agradecer aos meus companheiros e técnicos. Dedico esse prêmio a todo mundo e ao Barcelona”, afirmou
Ronaldo Fenômeno antes da partida contra o URT no estadio Independencia pelo campeonato Mineiro 2022. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Jovens promessas
Ronaldo venceu a Bola de Ouro da revista France Football quando tinha apenas 21 anos e na ocasião defendia a Inter de Milão. Ele foi premiado na temporada 1997/98 quando atual em 47 partidas com 34 gols marcados.
Veja também
Cruzeiro toma 'decisão final' sobre a contratação de Dudu, do Palmeiras
Antes da definição de quem levaria o prêmio, Ronaldo declarou torcida para o brasileiro Savinho, do Manchester City, mas destacou o favoritismo de Yamal. “A disputa no Bola de Ouro Sub-21 já tem um grande favorito, que é o Lamine Yamal, jogador do Barcelona e campeão da Eurocopa deste ano. Ele é um dos jogadores mais promissores dessa geração e mesmo aos 17 anos, já é protagonista no clube e na Espanha. Acho que este troféu estará nas mãos dele neste ano”, disse Ronaldo.