Para manter a boa fase

O Grêmio consegiu manter uma boa sequência de resultados e busca ampliar a boa fase. Isso porque, na última quarta-feira (31), o Tricolor deu o primeiro passo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Diante do Corinthians, na Neo Química Arena, o time gaúcho conseguiu um empate em 1 a 1. Assim, leva o confronto em aberto para o jogo da volta, no Couto Pereira.

Agora, de olho em dar continuidade na boa fase, o time de Renato Portaluppi volta a campo hoje (4), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. Entretanto, para esse confronto, Renato deve poupar seu time titular, de olho na partida decisiva contra o Corinthians.

Contudo, um nome do elenco gremista vem agitando os bastidores do time: Rodrigo Caio. Isso porque o atleta não está sendo relacionado e a torcida começa a questionar a contratação do atleta. Após uma pancada sofrida nos treinamentos, o defensor sequer vem sendo relacionado por Renato e não viajou com a equipe para o confronto contra o Athletico.

Limitações físicas de Rodrigo Caio

Entretanto, segundo o jornalista Kaliel Dorneles, a pancada sofrida no treinamento foi bastante sentida pelo zagueiro de 30 anos, e evidenciou uma “fragilidade física” de Rodrigo. Com esse problema crônico, o defensor precisou passar por um tratamento mais cuidadoso e, por consequência, mais demorado.

Apesar disso, de acordo com o jornalista, a comissão do Grêmio está impressionada com o profissionalismo do alteta. Porém, a limitação articular impede qualquer trabalho mais intenso de reforço muscular que o jogador precisaria fazer.

Rodrigo Caio pode ser importante para o Grêmio mesmo estando fora dos jogos, com sua liderança e profissionalismo?

Rodrigo Caio pode ser importante para o Grêmio mesmo estando fora dos jogos, com sua liderança e profissionalismo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por fim, apesar de ir com os reservas, o jogo de hoje é importante demais para o Grêmio. Isso porque, com os três pontos somados pelo Vitória, o Tricolor voltou a entrar na zona de rebaixamento e atualmente é o primeiro time dentro do Z-4, com 18 pontos em 18 partidas disputadas.

Porém, vale lembrar que o Grêmio ainda tem jogos a menos, na comparação com seus rivais diretos. Dito isso, Renato deve mandar a campo hoje o seguinte time: Rafael Cabral (Marchesín), Fábio, Gustavo Martins, Natã, Mayk; Dodi, Pepê, Edenílson (Aravena), Monsalve, Gustavo Nunes; Arezo.

Torcida queria força máxima