O sorteio da Copa do Mundo foi realizado e os confrontos entre seleções, datas e horários dos jogos já foram definidos. A Seleção Brasileira vive expectativa pela estreia, o primeiro jogo do Brasil será contra a Sérvia e está marcado para o dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília). Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Zé Roberto.
O ex-jogador fez parte do grupo de comentarista na TV Globo de 2020 até 2021, mas deixou a emissora. Por outro lado, para a disputa da Copa do Mundo, de acordo com informações apuradas pelo Notícias da TV, Zé Roberto deve retornar ao time de comentaristas para o Mundial do Catar e sua estreia deve ocorrer nos próximos dias.
Posicionamento da diretoria
No comunicado interno em que divulgou a lista dos enviados para o Catar, o diretor Esportes da Globo, Renato Ribeiro, afirmou que novos nomes devem se juntar nas próximas semanas. “Estamos negociando com contratados específicos para a Copa nos programas e transmissões (técnicos, jogadores, ex-jogadores e pessoas do Entretenimento), que se juntarão ao nosso elenco fixo. Nas próximas semanas, vamos anunciar quem são”, disse.
Leia mais: “Quase metade de um salário mínimo”; Valores dos uniformes da seleção para Copa do Mundo assustam
Zé Roberto já disputou duas Copas do Mundo. A primeira foi em 1998, na época, ele foi convocado para atuar como lateral-esquerdo junto de Roberto Carlos, onde o Brasil foi vice-campeão, perdendo a final para a França por 3 a 0. Ele retornou a vestir a amarelinha em 2006, mas foi convocado para atuar no meio-campo, onde novamente, o Brasil foi eliminado para a França, perdendo por 1 a 0, nas quartas de final.