São Paulo

Zubeldía 'causa' no São Paulo e manda a real sobre vitória em clássico

O Tricolor venceu o clássico por 3 a 1, mas a torcida não deixou barato e fez cobranças. Zubeldía, falou sobre o desempenho da equipe

Zubeldía fala sobre clássico e desempenho do São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
© Marcello Zambrana/AGIFZubeldía fala sobre clássico e desempenho do São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Vitória importante

O São Paulo venceu o clássico contra o Corinthians por 3 a 1 neste domingo (29), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor paulista subiu para a quarta colocação na tabela, consolidando sua posição na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2025.

Ainda assim, em uma partida bastante polêmica, onde o rival teve dois jogadores expulso, a torcida não deixou barato e rasgou críticas ao time de Zubeldía, que teve desempenho abaixo.

Clássico se ganha

Apesar disso, o treinador argentino minimizou a performance de sua equipe, destacando que, em clássico, o mais importante é vencer. Em sua coletiva de imprensa após o jogo, ele afirmou que o foco segue sendo o trabalho jogo a jogo, sem se deixar levar por análises muito detalhadas.

PUBLICIDADE

“Nosso objetivo é, jogo a jogo, entregar nosso melhor. Estamos em um torneio só, temos uma semana mais longa. O que temos que fazer é focar em cada jogo. São dez partidas, e vamos buscar o melhor possível para voltar à Libertadores e passar a jogá-la ano após ano”, disse Zubeldía.

“Não é porque vencemos hoje que não vamos continuar sofrendo pela Libertadores. Mas hoje é uma vitória que temos que valorizar, pela semana em que vínhamos. Mas não vamos pensar mais longe, e sim no jogo a jogo. Fazer futurologia no futebol não é aconselhável. Temos que ir com calma e cada vez que ganhar, desfrutar o máximo. Não dá para analisar muito o clássico. O clássico se ganha”, destacou.

Libertadores ainda amarga

O comandante reconheceu que a eliminação do São Paulo da Copa Libertadores, para o Botafogo dentro do Morumbis, foi dolorosa, mas que a torcida merece comemorar a vitória no clássico.

PUBLICIDADE

“Hoje nosso torcedor tem que celebrar a vitória. Ficamos tristes com o empate no primeiro turno. Então, tivemos uma vitória. Jogadores, diretores e torcedores devem comemorar essa pequena alegria. Agora, vamos fazer o possível para voltar à Libertadores”, finalizou.

Repercussão da torcida

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Santi Longo fala sobre saída do São Paulo e revela: "Zubeldía não..."
São Paulo

Santi Longo fala sobre saída do São Paulo e revela: "Zubeldía não..."

Calleri revela se vai se aposentar no São Paulo
São Paulo

Calleri revela se vai se aposentar no São Paulo

São Paulo toma decisão sobre Zubeldía em caso de derrota
São Paulo

São Paulo toma decisão sobre Zubeldía em caso de derrota

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo