Eliminação do Tricolor na Copa do Brasil
O São Paulo deu adeus ao sonho de conquistar a Copa do Brasil duas vezes seguidas. Afinal, atual campeão do torneio, o Tricolor acabou eliminado na última quinta-feira (12) diante do Atlético-MG.
Em resumo, jogando fora de casa, o Soberano não conseguiu reverter a derrota sofrida no Morumbis por 1 a 0. Assim, o jogo de volta terminou empatado em 0 a 0, o que deu a vaga para os mineiros.
Uma decisão que chamou a atenção da torcida foi a escolha pela entrada de Liziero entre os titulares ao invés de Marcos Antônio, reforço badalado do clube na janela.
Zubeldía explica escolha por Liziero
Em entrevista pós-jogo, Zubeldía explicou a decisão pela entrada de Liziero entre os titulares e deixou claro que a escolha foi em razão das características dos dois jogadores.
“O Marcos Antônio não tem chegada ofensiva ao gol, ele é um bom volante de posse, mas não tem essa vocação ofensiva. Precisávamos de um volante misto, que marque e pode jogar em situações de construção, e Liziero, nesses dois lados do jogo, de construção e recuperação, está melhor posicionado que o Marcos Antônio”, iniciou.
Zubeldía fez certo em escolher Liziero?
Zubeldía fez certo em escolher Liziero?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Marcos Antônio não está vinculado à parte ofensiva, a gol, ele tem posse e pode transitar pelo meio-campo, mas não vinculado a gol e nem as assistências”, completou.
Por fim, apesar de ter sido uma novidade na escalação, o volante teve um bom desempenho contra o Atlético-MG e até por isso foi um dos melhores em campo pelo lado do São Paulo, mesmo em atuação abaixo do Tricolor.
Veja também
Após eliminação do São Paulo na Copa do Brasil, Julio Casares faz pronunciamento