Reconhecimento merecido
O São Paulo já atingiu seu principal objetivo da temporada, onde se classificou para a fase de grupos da Libertadores, via Brasileirão Betano. Sendo assim, o time do Morumbi deve aproveitar essa última rodada para dar oportunidade a jovens atletas.
Desse modo, para a partida contra o Botafogo, o técnico Luis Zubeldía deve promover a estreia entre os profissionais de duas promessas de Cotia. Isso porque o meia-atacante Lucas Ferreira e o centroavante Ryan Francisco, treinaram entre os profissionais e serão relacionados para esse último jogo.
Lucas Ferreira, de 18 anos, e um jogador rápido e driblador, mas que também possui boa técnica para distribuir passes. Por outro lado, Ryan Francisco, também com 18 anos, é um centroavante com ‘faro’ de gol. Nas últimas duas temporadas no sub-20, o goleador anotou mais de 80 gols.
Base pode ser a ‘salvação’
Com um processo de recuperação financeira aprovado para 2025, o Tricolor não deve fazer grandes investimentos em contratações. Sendo assim, os garotos ‘Made in Cotia’ surgem como uma esperança para reforçar o elenco de Zubeldía.
Por outro lado, os jovens podem ser peças fundamentais nessa reconstrução do Soberano. Isso porque, além de retorno em campo, as joias do São Paulo podem render boas vendas aos cofres do clube.
Ryan Francisco, joia da base do São Paulo. Foto: Miguel Schincariol/São Paulo FC
São Paulo de ‘férias’
Por fim, como dito acima, o time de Zubeldía já está no ‘modo férias’. Sem chance de ser superado pelos times que estão atrás, o Tricolor jogará o último jogo apenas para ‘cumprir tabela’.
Mesmo assim, o São Paulo volta a campo amanhã (8), contra o Botafogo, na última partida do time na temporada em viagem para o Rio de Janeiro.
Veja também
SAF de clube brasileiro prepara proposta milionária e pode tirar Ferreirinha do São Paulo