São Paulo vem de péssimo resultado
O São Paulo foi derrotado no Morumbis no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro, por 1 a 0. Agora, o Tricolor precisará vencer por dois gols de diferença em Belo Horizonte, caso vença por um, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: patrocinadores. Ao que tudo indica, Julio Casares está próximo de acertar um novo patrocínio para o time paulista, desta vez, para estampar as mangas da camisa.
Em contrapartida, o tema do momento no Clube é o técnico Luis Zubeldía. É de conhecimento geral que o treinador tem problemas com a arbitragem, em quase todos os jogos, vem sendo advertido com cartões. Diante disso, a situação dele pode ‘azedar’.
Pode tomar uma punição ‘pesada’
De acordo com informações apuradas pelo GE, Zubeldía será julgado pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima segunda-feira (2), às 11h. Ele foi denunciado pela expulsão contra o Atlhletico-PR, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além dele, Maxi Cuberas, expulso por reclamação, também será julgado. Segundo a fonte, a dupla foi enquadrada no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”.
Na sua opinião, Zubeldía deveria ser suspenso?
Na sua opinião, Zubeldía deveria ser suspenso?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Ainda segundo o GE, a pena, caso de fato sejam punidos, é de uma a seis partidas de suspensão, mas também pode ser substituída por advertência, dependendo da gravidade do ato. Após o ocorrido (na época), Zubeldía falou sobre o assunto.
“O árbitro me puniu por eu entrar em campo no primeiro e no segundo cartão. Acredito que os cartões foram exagerados. Está faltando campo, vivência no futebol. O regulamento é muito quadrado e se eu entro um metro…Falta um pouquinho de futebol, sabe? Está tudo bem, mas é preciso ”calçar as chuteiras’ para interpretar melhor o jogo”, disse.