Libertadores

Hernan afirma que elenco do São Paulo está decidido a vencer por Carpini: “houve um abraço”

Carpini vem acumulando sequência negativa que tem colocado sua manutenção no São Paulo em xeque

Thiago Carpini técnico do São Paulo durante partida contra o Corinthians no estádio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2024.
© Ettore Chiereguini/AGIFThiago Carpini técnico do São Paulo durante partida contra o Corinthians no estádio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2024.

Carpini sob pressão

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (10), às 21h30, pelo horário de Brasília, para encarar o Cobresal, no MorumBIS, em partida válida pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.

No jogo de estreia, o Tricolor perdeu por 2 a 1 contra o Talleres. Resultado que fez com que o Casares sofresse pressão para demitir o técnico Thiago Carpini. Além de ter decepcionado o torcedor que esperava uma recuperação da equipe após a eliminação no estadual.

Elenco está fechado com o treinador

PVC alertou que Carpini vive um momento de instabilidade e que a partida desta quarta-feira pode definir o futuro do treinador. Os jogadores do São Paulo também sabem que a situação do treinador está por um fio e segundo o colunista André Hernan, o elenco decidiu abraçar Thiago Carpini.

PUBLICIDADE

“Os jogadores, quando o treinador está balançando, dão uma segurada, mas ao contrário, houve um abraço do elenco do São Paulo no Carpini. Não estou falando de Lucas, Rafael e Rafinha, que são líderes, mesmo porque Rafinha e Lucas não vão jogar, estão fora, não estão nesse processo de aprontar o time no campo para o jogo, esses caras estão no Reffis, no DM.”, avaliou durante o De Primeira.

Carpini vai testar uma escalação diferente para a partida, mas mesmo sem contar com algumas de suas principais peças, não vai faltar apoio para o treinador. “Quem vai jogar no time titular, quem foi preparado para ser titular hoje, abraçou o Carpini de uma maneira que poucas vezes se viu dentro do São Paulo. Os jogadores estão com Carpini e há um movimento de vencer e convencer a torcida.”, prosseguiu Hernan.

PUBLICIDADE

Leia mais: Mauro Cezar aponta James como problema no São Paulo e prevê queda de Carpini: “ninguém banca”

Assim como indicado por PVC que afirmou que não basta o time vencer, mas convencer para garantir a permanência de Carpini, Hernan revelou que o treinador está na corda bamba e que ele está ciente da pressão que vive no momento.

“Claro que fica insustentável a situação se o São Paulo perder para o Cobresal, um time tecnicamente muito inferior ao São Paulo, não tem peso e tradição na Libertadores, e o São Paulo tem a obrigação de vencer hoje. Porém, o que trago de apuração é muito na linha do que foi a semana do Carpini e como foi a relação entre jogadores, comissão técnica e diretoria dentro do CT.”.

PUBLICIDADE

O que pensam os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

São Paulo prepara três saídas, após influência de Zubeldía
Times

São Paulo prepara três saídas, após influência de Zubeldía

Além de Wendell, São Paulo quer +1 que da Europa
Mercado da Bola

Além de Wendell, São Paulo quer +1 que da Europa

Ausência de Santi Longo é explicada no São Paulo
Times

Ausência de Santi Longo é explicada no São Paulo

São Paulo busca plano B enquanto avança com Wendell
Times

São Paulo busca plano B enquanto avança com Wendell

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo