Situação complicada
Após a derrota para o Corinthians, por 5 a 2, o Athletico já pensa em sua próxima partida para tentar sair do Z-4 do Brasileirão Betano. Entretanto, alguns desfalques devem dificultar essa missão do Furacão. Canobbio, com problema muscular, foi substituído no início da última partida e deve desfalcar o CAP.
Quem entrou em seu lugar, Julimar, também recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do próximo jogo. Por outro lado, o zagueiro Kaique Rocha e o lateral Madson, de volta após suspensão, reforçam o Furacão no Rio de Janeiro.
Pediram o apoio da torcida
Após essa dura derrota para um rival direto contra o rebaixamento, Nikão e Lucho deram entrevista coletiva na Neo Química Arena. Com discursos alinhados, os dois afirmaram que o elenco vai trabalhar para tirar o Rubro-Negro dessa situação. Além disso, o atacante pediu o apoio da torcida nesse momento difícil.
“Quero fazer um apelo ao nosso torcedor. Vai ser essencial nessa briga, nesse momento, sabemos o quanto somos fortes dentro da nossa casa. Precisamos estar juntos. Precisamos desse apoio, temos seis jogos em casa”, pediu o camisa 11 do CAP após a partida contra o Corinthians.
Canobbio, um dos destaques do Athletico na temporada, é desfalque contra o Fluminense. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Duelo importante
Com a derrota para o Corinthians, o Athletico chegou a dez partidas sem vencer na temporada. Com essa sequência ruim, o Furacão saiu do meio da tabela para a zona de rebaixamento. Desse modo, chegou na 17ª colocação, com 31 pontos em 28 partidas. Vale destacar que o CAP ainda tem dois jogos a menos que os rivais.
Assim, o time de Lucho González volta a campo na próxima terça-feira (22), contra o Fluminense, fora de casa. Esse é um dos jogos atrasados que o Furacão tem para fazer, justamente contra um time que ainda está na briga contra o Z-4.
Por fim, a provável escalação de Lucho para a partida contra o Fluminense, caso opte por manter o esquema com três zagueiros é: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Madson, Gabriel, Erick e Esquivel; Nikão, Cuello e Pablo.
Veja também
Lucho admite má fase do Athletico-PR e faz pedido surpreendente: “Não imaginávamos”