Alex Teixeira, Adson e Lucas Freitas abrem o jogo e detalham preparação do Vasco para o Brasileirão

Adson retorna após sete meses e reforça o Vasco para a maratona de abril.

Imagem: Daniel Ramalho / Vasco
Imagem: Daniel Ramalho / Vasco

Vasco se prepara para a estreia no Brasileirão com grandes expectativas

Após o período de intertemporada, o Vasco da Gama volta suas atenções para o início do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca estreia na competição no próximo domingo (30), às 18h30, em São Januário, diante do Santos. A patrocinadora oficial do clube, Betfair, conversou com os jogadores Alex Teixeira, Adson e Lucas Freitas para saber mais sobre as expectativas do elenco para a principal disputa do futebol nacional.

Na visão de Alex Teixeira, a fase de treinamentos foi fundamental para o time evoluir em diversos aspectos. O jogador também destacou como é fundamental tirar proveito do apoio da torcida cruz-maltina em São Januário, palco da estreia na competição.

“O Campeonato Brasileiro é uma das ligas mais difíceis do mundo. É uma competição longa, com jogos duros e muitas viagens. Acredito que um ponto importante para nossa equipe será fazer valer o fator casa. São Januário é o nosso Caldeirão e, com nossa torcida apoiando, somos mais fortes. Não gosto de estipular metas antes do início das competições, mas quando representamos uma camisa pesada como a do Vasco, temos que pensar sempre em buscar o melhor”, enfatizou.

PUBLICIDADE

Muitos desafios pela frente

Depois da pausa nas partidas, o Vasco enfrentará um mês de abril movimentado, com nove confrontos e quatro deslocamentos até o encerramento do período. No entanto, Lucas Freitas não vê isso como um problema e ressaltou a preparação do elenco e o suporte do departamento médico para superar essa sequência desafiadora.

“O Vasco tem uma comissão técnica muito boa. O Departamento de Saúde e Performance tem uma equipe multidisciplinar excelente, com grandes profissionais que cuidam muito bem dos jogadores. Existem diversos protocolos que passamos todos os dias para o controle de carga e melhor desempenho em campo. A sequência será pesada e desgastante, mas temos um elenco forte e qualificado” , disse o zagueiro.

Retorno de Adson

Uma das principais novidades para a continuidade do Gigante da Colina na temporada é a volta de Adson, que passou sete meses longe dos campos por conta de uma fratura na tíbia. O atacante comemorou seu retorno e ressaltou os ensinamentos que adquiriu durante a recuperação. Lucas Freitas e Alex Telles tambémdestacaram a importância do retorno do atacante e o impacto positivo que ele pode trazer ao grupo.

PUBLICIDADE

“Significa muito. Este período em que fiquei sem jogar foi de muito aprendizado, de muita evolução. Ficar sete meses longe do campo não é uma coisa fácil. Tem de ser muito resiliente e consegui passar por cima dessa barreira. Agora estou feliz de poder voltar, fazer o que amo e poder ajudar o Vasco, que é o que mais importa”, enfatizou Adson.

Diego Pituca, alvo do Vasco, tem futuro definido pelo Santos em 2025

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Jardim revela situação de Matheus Pereira no Cruzeiro
Cruzeiro

Jardim revela situação de Matheus Pereira no Cruzeiro

Ceni recebe quentinha no Bahia diretamente do Corinthians no Brasileirão
Bahia

Ceni recebe quentinha no Bahia diretamente do Corinthians no Brasileirão

Di María contratado pelo Palmeiras é aprovado pela torcida alviverde
Times

Di María contratado pelo Palmeiras é aprovado pela torcida alviverde

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo