Vitória na Sul-Americana e movimentação no mercado
O Vasco venceu a Academia Puerto Cabello por 1 a 0 e somou os primeiros três pontos na Copa Sul-Americana. Apesar do triunfo, o técnico Fábio Carille foi vaiado por parte da torcida em São Januário. Após o jogo, o treinador recebeu apoio público dos jogadores e também respondeu sobre possíveis reforços no elenco, especialmente em relação a um novo camisa 10.
“Não sei a gravidade do Coutinho. O clube tem olhado algumas coisas, sim, dentro da realidade, das condições. Dentro de alguns dias, acho que o clube vai se manifestar sobre os jogadores em fim de contrato.”
Situação de Coutinho
Questionado sobre o desempenho de Philippe Coutinho, Carille explicou como tem utilizado o camisa 11 e valorizou sua qualidade técnica. “Coutinho é muito técnico. Quando ele está abaixando, a gente está conseguindo jogar. A bola está iniciando com ele, o Nuno flutua bem e tem a subida do Piton.”
“Chegamos muito pela esquerda com essa movimentação. Fizemos uma saída com três por dentro. O Coutinho não gosta de pegar a bola de costas para o marcador, ele gosta de receber de frente. Estamos buscando que ele seja o criador e inicie as jogadas pela esquerda.”
Atual situação de Carille no Vasco
Apesar da vitória sobre o Puerto Cabello, Fábio Carille foi muito vaiado pela torcida do Vasco em São Januário. O treinador foi alvo de diversos xingamentos após o jogo válido pela Sul-Americana, nesta terça-feira.
Alguns meios de comunicação chegaram a especular sobre uma possível demissão de Carille, mesmo com o triunfo. Alguns nomes já são especulados para substituir o técnico. Apesar disso, fontes próximas informam que o técnico ainda não foi procurado pela direção do clube.
A vitória coloca o Vasco na liderança isolada do Grupo G da Sul-Americana, mas o recado dentro de campo foi além dos três pontos. Em meio à pressão externa, o elenco se fechou em torno de Fábio Carille e reforçou o compromisso com o trabalho.