Vasco da Gama

Carille fecha a porta e descarta a chegada de reforços ao Vasco: “não vejo necessidade”

Treinador chamou a responsabilidade para si e demonstrou confiança no trabalho de preparação que vem sendo feito

Fábio Carille técnico do Vasco durante partida contra o Flamengo no estádio Maracanã pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Fábio Carille técnico do Vasco durante partida contra o Flamengo no estádio Maracanã pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vasco ainda vai contratar reforços?

O Vasco se prepara para o início do Brasileirão, e o Fábio Carille, técnico do cruzmaltino, afirmou que após um período de adaptação ao elenco e as contratações realizadas, não vê mais a necessidade de reforços para o time. Com a chegada de oito jogadores desde o início do ano, o treinador assume a responsabilidade pelo que tem à disposição e acredita que o time está pronto para a temporada.

“Agora, não vejo (necessidade de reforços), a não ser que seja muito pontual, que o clube entenda que precise fazer. Nesse início, até a janela do meio do ano, acredito que não chegue mais ninguém. Eu tenho que trazer a responsabilidade para mim.”, afirmou o treinador em entrevista ao GE.

Confiança no elenco cruzmaltino

Para o treinador, a base do trabalho está no elenco atual, e ele se sente confiante no desenvolvimento da equipe. “Dá para fazermos um bom trabalho com o que temos hoje, ainda mais com esse tempo de treinamento que estamos tendo”, disse Carille, mostrando otimismo em relação ao processo de construção do time e o tempo disponível para ajustes antes do início do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Carille também destacou o trabalho da diretoria do Vasco nas contratações, especialmente dos jogadores Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto, que chegaram para reforçar as pontas, a principal carência do elenco. Vale destacar que o técnico nunca fez cobranças públicas à diretoria.


“Não é que não pedi (reforços), as perguntas eram sobre eu cobrar algo, e eu não podia cobrar algo que eu via a diretoria indo atrás, trabalhando tanto. São quatro ou cinco cabeças nas negociações: os dois clubes, empresários, família. Eu os via correndo atrás de reforços. Chegaram. Nuno, Garré, Loide… são jogadores de qualidade, que estão no processo de adaptação, principalmente de temperatura. Nós sabíamos da necessidade, eu não precisava cobrar porque via quanto eles trabalhavam para isso.”, declarou.

Preparação para o Brasileirão

O período sem jogos, que antecede o início do Brasileirão, tem sido aproveitado para que os reforços se adaptem ao futebol brasileiro e se entrosarem com o restante do elenco. Além disso, o técnico destacou que o tempo de recuperação também tem sido valioso para os jogadores lesionados, como o meia Adson, que deve estar disponível para a estreia contra o Santos no dia 30.

PUBLICIDADE


No começo do ano, Carille não contava com todos os reforços e ainda lidava com ausências importantes no elenco, como as de Adson e David, lesionados, e a de Rayan, que estava com a seleção sub-20. Com a recuperação dos jogadores e a chegada dos novos atletas, Carille agora tem à disposição cinco das seis opções para os lados do ataque, com David retornando apenas no meio do ano. O técnico, portanto, se sente confortável com o grupo que tem e reforça a confiança no trabalho que será desenvolvido ao longo da temporada.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Vasco age rápido e pode fechar com meio-campista do Santos para substitutir Maxime
Mercado da Bola

Vasco age rápido e pode fechar com meio-campista do Santos para substitutir Maxime

Despedida de Payet no Vasco tem possível data para acontecer
Vasco da Gama

Despedida de Payet no Vasco tem possível data para acontecer

Payet, do Vasco, recebeu proposta e tomou uma decisão
Mercado da Bola

Payet, do Vasco, recebeu proposta e tomou uma decisão

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo