Empate e críticas
O Vasco ficou no empate contra o Volta Redonda, por 2 a 2, pelo Campeonato Carioca. Os gols que salvaram o Gigante de uma derrota foram anotados por Vegetti. Entretanto, após a partida, Fábio Carille demonstrou sua insatisfação com o jogo e com o calendário.
Isso porque, apesar do empate, de acordo com Carille, não precisa de um clima de ‘terra arrasada’. O treinador afirmou que ainda está buscando melhores alternativas para o elenco.
Para Carille, outro ponto que atrapalha o entrosamento da equipe é o calendário. De acordo com o comandante, a grande maioria dos clubes que disputaram a Série A do Brasileirão ainda estão em pré-temporada. Além disso, ele comparou esse período da temporada com seu tempo fora do país.
Veja o que disse Carille
“Em questão de tempo, não terminou a pré-temporada ainda. Eu que trabalhei fora aí quatro anos, lá se faz 40 dias, seis, sete jogos. E, hoje, nós estamos com 25, 26 dias de trabalho, já no sétimo jogo. Por tempo, por número de dias aí, a gente não terminou a pré-temporada ainda. Por isso que foram poupados jogadores lá (contra o Maricá). Fizeram um trabalho muito forte na quarta-feira, ainda os jogadores que não foram para o jogo”, iniciou o treinador do Vasco.
“A gente tá no campeonato e ainda estamos em pré-temporada. Um grupo muito bom, muito qualificado, que eu acredito muito no entendimento com esses jogadores, desenvolver uma ideia de jogo. Sabemos das necessidades, a diretoria sabe e está trabalhando. Mas a gente tem que ter bastante sabedoria para acertar esses jogadores e potencializar o grupo”, completou Carille em entrevista coletiva após a partida contra o Volta Redonda.
Fábio Carille detonou o calendário após a partida contra o Volta Redonda. Foto: Matheus Lima/Vasco
Calendário do Vasco não para
Por fim, o Cruz-Maltino não tem muito tempo de treino e já volta a campo nessa quarta-feira, no clássico contra o Fluminense. Esse é o primeiro clássico que o Vasco disputa no Campeonato Carioca.
Desse modo, após detonar o calendário, o técnico Fábio Carille revelou que ainda não sabe como vai escalar o Gigante. De acordo com o treinador, ele deve decidir isso na segunda-feira, após avaliar o desgaste dos atletas e evitar um esforço maior, por conta de lesões.
Veja também
Vasco age rápido no mercado e encaminha acordo por Bruma, atacante do Braga