Confronto importante pela frente
O Vasco iniciou o Campeonato Brasileiro com o pé direito ao bater o Santos na primeira rodada. Agora, o Gigante da Colina quer se manter na parte de cima da tabela e para isso precisa pontuar diante do Corinthians neste sábado (5).
A partida contra a equipe paulista começa às 18h30 (horário de Brasília) e vai acontecer na Neo Química Arena. Diferente do Cruzmaltino, os paulistas ficaram apenas no empate na primeira rodada do Brasileirão e já somam três jogos seguidos sem vencer. Por isso, devem vir com tudo em busca de uma vitória.
Carille surpreende em escalação
De olho no confronto, o técnico Fábio Carille surpreendeu e deve mandar a campo um time alternativo. Nomes como Coutinho, Nuno Moreira e Vegetti tendem a iniciar o confronto no banco de reservas. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
A provável escalação do Vasco para a partida contra o Corinthians tem: Léo Jardim, Puma, João Victor, Lucas Freitas e Píton; Jair, Matheus Carvalho, Tchê Tchê e Payet; Loide Augusto e Rayan.
A ideia de Carille é preservar os jogadores, que enfrentaram o Melgar na semana passada e vão encarar o Puerto Cabello nesta terça-feira (8). Pensamento diferente de Ramón Díaz, treinador do Corinthians, que já deixou claro que vai colocar o que tem de melhor, mesmo em meio a compromissos na Sul-Americana.

Fábio Carille durante partida contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Resumidamente, a equipe paulista deve entrar em campo com o seguinte time: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres (André Ramalho), Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Carrillo, José Martínez e Memphis; Romero (Igor Coronado) e Yuri Alberto.

Veja também
Romero projeta confronto entre Corinthians x Vasco e deixa aviso para o Gigante da Colina
Retrospecto recente ruim diante do Corinthians
Por fim, para conseguir um bom resultado diante do Corinthians, o Gigante da Colina vai precisar ter um desempenho melhor do que o dos últimos jogos. Afinal, o Timão vem levando a vantagem nas partidas recentes, nos últimos 10 jogos, foram sete vitórias dos paulistas, uma do Vasco e dois empates.