Venceu mais uma
O Vasco garantiu a sua segunda vitória consecutiva na Taça Guanabara ao derrotar a Portuguesa por 4 a 1 neste domingo (26). Com um desempenho sólido, a equipe cruzmaltina se destacou, especialmente pelo golaço marcado por Philippe Coutinho.
O meia foi ovacionado pela torcida antes de ser substituído por Dimitri Payet no segundo tempo. Apesar da boa atuação de ambos os jogadores, um debate tomou conta da torcida vascaína é a utilização dos dois juntos.
Não pretende usá-los
Questionado sobre o tema, o técnico Fábio Carille foi direto ao afirmar que, neste momento, a ideia é utilizá-los em momentos distintos para preservar a qualidade da equipe durante toda a partida.
“Eu não vejo, nesse momento, começar com os dois (Payet e Coutinho) e depois, no final de uma partida, não ter nenhum deles. Esse 10 que chega na área, que pisa, que pensa. O Payet através do passe e o Coutinho através de um drible, de trazer para dentro e definir com passe ou uma finalização igual foi o gol que fez hoje”, explicou o treinador.
“É um ótimo meio de campo. Acompanho, por exemplo, o Mateus (Carvalho, o Cocão) desde o ano passado, é um jogador que eu gosto. Tem o Payet, que daqui a pouquinho eu posso jogar com os dois (ele e Coutinho). A minha preocupação nesse momento é que, se eu começo com os dois, no final do jogo não terei nenhum. Isso eu tenho que ter cuidado nesse início”, destacou.
CE – FORTALEZA – 09/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, FORTALEZA X VASCO – Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Equilíbrio nas peças
O técnico também elogiou o equilíbrio entre os setores do time e reforçou a importância de um grupo qualificado para sustentar o modelo de jogo durante toda a temporada.
Veja também
Indireta para o Vasco? Madureira elogia Fluminense e manda recado: "O futebol agradece"
“É um grupo que, na maioria das posições, está muito nivelado, muito equilibrado. E isso dá mais ainda confiança para a gente continuar o trabalho, ter uma proposta de jogo bem definida para que todos entendam”, completou.