Venceu mais uma
O Vasco venceu o Sport por 3 a 1 neste sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Jogando em São Januário, o time comandado por Fábio Carille teve bom desempenho, somou três pontos e se aproximou da parte de cima da tabela.
Um dos assuntos do jogo foi o retorno do atacante Adson, que entrou no segundo tempo e voltou a campo após não ter sido relacionado na partida contra o Puerto Cabello, na quarta-feira (9), pela Copa Sul-Americana.
Adson é assunto
A ausência anterior do jogador gerou questionamentos da torcida, especialmente por conta de sua expectativa de sequência após longo período afastado. Adson sofreu uma grave lesão em 2024 e, desde então, tem sido reavaliado constantemente pela comissão técnica e departamento médico. Após a partida deste sábado, o técnico Fábio Carille explicou a situação do atacante e descartou sua titularidade no momento.
“O Adson nem foi relacionado para o último jogo por causa de uma dor. Ele está no processo de volta, jogou vinte minutos e não sei como volta amanhã. O Adson ainda está em processo de volta. Treina dois, três dias. Daqui a pouco tem que tirar um para controlar essa dor, é uma lesão que sei que é chata”, iniciou.
“Sem condições nenhuma de iniciar o jogo ainda, mas espero o quanto antes para a gente ficar com o grupo mais forte. O Garré é mais meia e o Adson, atacante. Ele ainda está no processo. Espero que ele termine bem o jogo hoje, consiga treinar amanhã e viajar com a gente para o Ceará”, afirmou o treinador.

RJ – RIO DE JANEIRO – 12/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X SPORT – Adson jogador do Vasco durante partida contra o Sport no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Vai poupar contra o Ceará?
Agora, o Vasco volta suas atenções para a próxima rodada do Brasileirão. O time enfrenta o Ceará nesta terça-feira (15), fora de casa. Diante da maratona de jogos, Fábio Carille comentou sobre o desgaste físico dos atletas e garantiu que a definição da equipe titular será feita com cautela.

Veja também
Loide Augusto vive momento ruim no Vasco e recebe cobrança por melhores atuações
“Vai ser de jogo a jogo. Amanhã os jogadores chegam sem condição de fazer nada, os que iniciaram. Os outros vão para o campo. Na segunda-feira a gente começa a ter uma ideia, quando o cansaço bate e a recuperação. Neste momento, não (definiu se vai poupar). Amanhã a gente começa a conversar e planejar o jogo do Ceará”, completou Carille.