Vasco apresenta Benjamín Garré como novo reforço
O Vasco oficializou nesta quinta-feira (27) a contratação de Benjamín Garré. Durante a coletiva de apresentação no CT Moacyr Barbosa, o meia argentino falou sobre sua chegada ao clube, destacando que a mudança para o futebol brasileiro representa exatamente o que ele buscava neste estágio da carreira.
Acostumado ao frio da Rússia, onde atuava pelo Krylya Sovetov, o jogador comentou sobre a diferença no ambiente e afirmou estar motivado para o novo desafio: “Estou treinando cada vez melhor todos os dias. O clima é diferente, obviamente vou levar tempo para conhecer meus companheiros e o treinador, mas o mais importante é que eu me adapte o mais rápido possível”.
“Sou consciente de que chego a um clube gigante, com uma dimensão muito grande. É o que eu queria para minha carreira, um desafio dessa magnitude”, completou.
Maturidade
Aos 24 anos, Garré chega ao Cruz-Maltino acreditando estar em um momento de maior maturidade e experiência. O clube carioca desembolsou 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 14,2 milhões) pelo atleta, além de um bônus de 1 milhão de euros (R$ 5,7 milhões) condicionado ao cumprimento de metas esportivas.
“Minha família me ensinou desde pequeno como viver com o futebol. Meu avô (o lateral-esquerdo Oscar Garré) foi campeão do mundo com a Argentina em 86, meu pai foi jogador, dois irmãos, o irmão da minha mãe também. Quanto a isso, sinto que é um ponto a favor. Minha família acompanha. Eles também estão felizes por que estar numa equipe tão grande, é bom ter a família acompanhando o meu trabalho”, disse.
Experiência no Manchester City
Formado nas categorias de base do Manchester City, onde atuou do Sub-17 ao Sub-21, o meia teve passagem anterior pelo Vélez Sarsfield. Em 2020, foi adquirido pelo Racing e, após se destacar no Huracán por empréstimo, chamou a atenção do futebol europeu. Pelo Krylya Sovetov, disputou 58 partidas, balançando as redes 13 vezes e contribuindo com quatro assistências.
‘Cheguei com 16 anos, fiquei três anos e meio. No ano seguinte passei para o sub-23, comecei a pré-temporada com a primeira equipe no comando de Pep. (…) Nesses anos, ganhei muita experiência e aprendi muito como jogador. Foi um grande passo. Hoje em dia, lembro com carinho. Tenho 24 anos, sou muito jovem, agora tenho que pensar no Vasco e nada mais”, enfatizou.